Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Rosária Nascimento visita Beto Preto e discute construção de maternidade em Cruzeiro do Oeste

Atualmente a maioria dos partos é realizada em Umuarama

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Rosária Nascimento visita Beto Preto e discute construção de maternidade em Cruzeiro do Oeste
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de junho de 2024 às 19h50 - Modificado em 21 de junho de 2024 às 19h52
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local
Atlanta Pneus
9 Espetaria

Moradora de Cruzeiro do Oeste há décadas, Rosária Nascimento esteve no mês passado (dia 22 de maio), visitando a Secretaria da Saúde, em Curitiba, com o então secretário Beto Preto. Ela, que é a chefe do escritório regional do deputado federal Zeca Dirceu, representou o parlamentar em conversa com o secretário, e discutiu projetos em parceria com o governo federal que irão atender demandas da população cruzeirense e também dos municípios da região.

Entre as pautas, destaca-se a construção de uma maternidade de baixo risco para atender Cruzeiro do Oeste e municípios no entorno. Atualmente a maioria dos partos é realizada em Umuarama pela maternidade do Norospar. Uma maternidade em Cruzeiro do Oeste facilitaria o dia a dia das gestantes e também para as famílias.

“Este projeto do governo do Estado possibilitará grandes mudanças na saúde para nossa população gestante. Beto Preto foi muito receptivo e afirmou ser parceiro de Cruzeiro para a implantação do projeto. Também colocamos o mandato do deputado Zeca Dirceu à disposição através de indicação de recursos federais”, explicou Rosária.

Está em andamento a construção de um Pronto Atendimento Municipal (PAM), fruto de uma parceria entre a administração municipal e a Secretaria de Saúde, e a construção de uma maternidade tornaria a saúde da cidade mais completa. A ordem de serviço foi assinada no último dia 7 de junho, onde Rosária também esteve presente representando o deputado Zeca Dirceu.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo