Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Adolescentes invadem cemitério, retiram corpo de túmulo e filmam a situação

No vídeo é possível ouvir as adolescentes brincando com a situação e dizendo frases desrespeitosas

Foto: Reprodução/RICtv
Foto: Reprodução/RICtv
Adolescentes invadem cemitério, retiram corpo de túmulo e filmam a situação
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de junho de 2024 às 13h29 - Modificado em 21 de junho de 2024 às 13h32
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Cupom Local
Porto Camargo
9 Espetaria

Três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, fizeram um vídeo retirando um cadáver de dentro de um túmulo no Cemitério de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Além disso, o trio, composto por duas irmãs e uma amiga, fizeram a retirada do corpo e até brincaram com a situação.

Na filmagem, as adolescentes parecem se divertir com a situação. Ademais, o cemitério, Sagrada Família, também foi palco de casos recentes de vandalismo.

“Olha a cabeça”, “Nossa, que nojo!”, “Olha, ele morreu de terno, será que morreu no casamento?” e “Eu queria encontrar um bebê”, são algumas das frases ditas. Assista:

Polícia Civil

A Polícia Civil informou que, nesta quinta-feira (20), agentes foram até a casa da família das adolescentes envolvidas na situação. Além disso, segundo a delegada Juliana Cordeiro, os pais informaram que também descobriram o ocorrido.

Como resultado, nesta sexta-feira (21), os pais e as adolescentes devem comparecer à delegacia para prestar depoimento.

Nota de repúdio

A Prefeitura de Piraquara emitiu uma nota de repúdio sobre o caso. Leia abaixo:

A Prefeitura de Piraquara informa que procura manter o cemitério Sagrada Família mais seguro e realiza intervenções para impedir o acesso fora do horário de funcionamento. Infelizmente o local sofre constantemente com ações de vândalos, que furtam ou arrombam o portão e arrancam as cercontinas dos muros. Em caso de túmulos vandalizados, a Prefeitura também garante a recomposição com recursos da Taxa de Manutenção dos Cemitérios. No caso específico do vídeo, a Prefeitura de Piraquara já acionou a Polícia Civil, que já identificou as adolescentes e está tomando as medidas cabíveis.

(Com informações e vídeo RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo