Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Bispo da Diocese de Umuarama participa de peregrinação na Terra Santa

A viagem faz parte das comemorações dos 50 anos da chegada do movimento Neocatecumenal ao Brasil

Foto: Assessoria Diocese
Foto: Assessoria Diocese
Bispo da Diocese de Umuarama participa de peregrinação na Terra Santa
Redação - OBemdito
Publicado em 21 de junho de 2024 às 14h41 - Modificado em 21 de junho de 2024 às 14h41
Porto Camargo
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Cupom Local

O bispo da Diocese de Umuarama, Dom João Mamede Filho, acompanhado de outros dezenove bispos do Brasil, esteve em Israel, entre os dias 11 e18 de junho, para uma peregrinação organizada pelo Caminho Neocatecumenal. A viagem faz parte das comemorações dos 50 anos da chegada do movimento ao Brasil.

O evento ocorreu no Centro Internacional Domus Galilaeae, situado próximo ao Monte das Bem-Aventuranças, e foi conduzido por uma equipe de catequistas do Caminho Neocatecumenal do Brasil, incluindo o Pe. José Folqué, Raúl Viana e a catequista Tonha Cendán.

“O Caminho Neocatecumenal busca convocar as pessoas para uma vivência intensa da radicalidade do Evangelho, visando o bem de cada um e o testemunho da Palavra neste mundo marcado por tecnologias e ideologias que acreditam que a inteligência artificial pode resolver todos os problemas. O Evangelho surge como um auxílio para que as pessoas se abram para Jesus Cristo e sua Palavra”, disse o bispo em um comunicado ao Departamento de Comunicação da Diocese.

Nos momentos livres, os bispos visitaram locais sagrados, incluindo o Rio Jordão, onde renovaram o batismo, Jerusalém e o Cenáculo, local da primeira Eucaristia. “Foi uma bênção e nos sentimos profundamente tocados pelas orientações e pedagogias do Caminho Neocatecumenal nesses dias”, concluiu Dom João.

Whatsapp Image 2024 06 21 At 08.34.24
Img 6554

OBemdito com Assessoria Diocese Umuarama

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo