Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Umuarama participará da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná em Loanda

Os JAPS em Loanda receberão mais de 700 participantes, entre atletas, dirigentes, professores e arbitragem, de 22 municípios da região

Fotos: Bruno Guerrer
Fotos: Bruno Guerrer
Umuarama participará da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná em Loanda
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de junho de 2024 às 20h38 - Modificado em 20 de junho de 2024 às 20h38
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Cupom Local
Porto Camargo

Teve início nesta quinta-feira (20) a Fase Regional dos 66º Jogos Abertos do Paraná – Região 06, que tem como sede o município de Loanda. Umuarama participa desta etapa, que acontecerá em dois finais de semana deste mês de junho, sendo essa primeira etapa entre os dias 20 e 23 e a segunda tapa entre 28 a 30.

“Estamos muito felizes em podermos receber mais uma competição oficial do Governo do Estado em nosso município. Preparamos nossas instalações para proporcionar as melhores condições possíveis aos atletas que nos visitarão neste final de semana. Especialmente nosso Ginásio João Margato, que está lindo e totalmente preparado para receber esta competição tão importante”, declarou o prefeito de Loanda Zé Maria.

Os JAPS em Loanda receberão mais de 700 participantes, entre atletas, dirigentes, professores e arbitragem, de 22 municípios da região de Loanda, Umuarama e Cianorte. As modalidades em disputa serão: Basquetebol, Futsal, Handebol, e Voleibol, tanto no masculino como no feminino. Lembrando que é uma competição de atletas para maiores de 17anos de idade. As duas maiores delegações dos Jogos serão os municípios de Loanda e Umuarama, com 96 atletas cada.

As disputas em Loanda acontecerão em 03 praças esportivas. Ginásio de Esportes João Margato (Futsal, Basquete e Handebol), Ginásio de Esportes Maria Ligiane (Basquete e Voleibol), Ginásio de Esportes da Vila União (Futsal e Handebol). Todos os jogos são com entrada franca. 

Imagem Do Whatsapp De 2024 06 20 à(s) 16.58.57 B8070fd6

“Desejamos aos atletas uma ótima competição. Preparamos tudo com muita dedicação e agora chegou a hora dos atletas desempenharem suas habilidades! Esperamos um Jogos com muitas emoções e competitividade”, declarou o secretário de esportes de Loanda Fábio Henrique de Oliveira.

Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, com apoio das prefeituras de cada município-sede, a 66ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) conta com mais de 12,1 mil participantes inscritos, número acima dos 11,8 mil de 2023. A Fase Regional atende 62,9% das cidades paranaenses, totalizando 251.

(Reportagem: Bruno Guerrer/Assessoria JAPs)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo