Umuarama

Aciu alerta associados sobre novo golpe usando seu nome

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) divulgou um alerta sobre um golpe utilizando o nome de uma empresa da cidade. Segundo a Aciu, empresários têm sido abordados por telefone ou presencialmente por uma empresa que se passa por parceira deles, oferecendo serviços de proteção de crédito.

“Uma empresa da cidade ofereceu serviços de proteção ao crédito, afirmando ter parceria com a Aciu para ganhar mais credibilidade com os empresários. Ressaltamos que nossa parceria para esses serviços é somente com o SPC Brasil e Serasa Experian”, declarou a Aciu em nota.

A empresa também relatou que começou a receber denúncias há 15 dias, após alguns empresários ligarem perguntando se a associação estava mudando de banco de dados para consulta ao crédito.

A entidade não conseguiu dimensionar o número total de empresários que podem ter recebido informações falsas. No entanto, assegurou que está sempre atenta a golpes e orienta os associados para que não sejam enganados.

“Contamos com um departamento jurídico à disposição para auxiliar quem tenha sofrido algum tipo de prejuízo”, finalizou a Aciu.

A associação enfatiza a importância de verificar a veracidade das informações antes de tomar qualquer decisão e recomenda que os empresários entrem em contato diretamente com a Aciu em caso de dúvidas sobre parcerias e serviços.

O objetivo é garantir que os associados não sejam vítimas de fraudes e possam operar com segurança no mercado.

A Aciu continua monitorando a situação e reforça seu compromisso com a proteção dos interesses dos seus associados e em caso de dúvida pedem para que entrem em contato pelos telefones (44) 3621-6700 ou (44) 99181-9128 (WhatsApp).

Alerta

“Recentemente, empresários têm sido alvo de um novo golpe envolvendo serviços de proteção de crédito. Empresas fraudulentas, por telefone ou presencialmente, se passam por parceiras da ACIU, o
que é MENTIRA.

A ACIU oferece consultas do SPC BRASIL E SERASA com o banco de dados mais completo do país. Portanto, antes de assinar qualquer documento, consulte a Associação Comercial.

Para evitar prejuízos futuros, viemos alertá-los para que essa prática de publicidade abusiva e enganosa não faça de você a próxima vítima. A ACIU estará sempre alerta a fatos como esse e outros que coloquem em risco os associados e demais comerciantes do município de Umuarama. Em caso de dúvida, entre em contato pelos telefones (44) 3621-6700 ou WhatsApp (44) 99181-9128″.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Inscrições do Prouni 2026 do 2º semestre começam nesta terça-feira

Inscrições do Prouni 2026 para o segundo semestre começaram nesta terça-feira (7). Confira quem pode…

21 minutos ago

Cafezal do Sul celebra 36 anos com um mês de eventos e programação para toda a comunidade

Cafezal do Sul vive um mês de comemorações pelos 36 anos de emancipação política. Ao…

44 minutos ago

Dia Internacional do Cooperativismo marca início das obras do novo espaço na Casa de Maria

No Dia Internacional do Cooperativismo aconteceu o lançamento oficial das obras de reforma e ampliação…

1 hora ago

Produtores de Umuarama conquistam títulos na Milk Fest

Produtores de Umuarama conquistaram títulos nas principais categorias da 1ª Milk Fest, demonstrando a qualidade…

1 hora ago

Vídeo mostra trem atingindo caminhonete em Jandaia do Sul

Vídeo mostra o momento em que um trem atinge e arrasta uma caminhonete em Jandaia…

2 horas ago

Anvisa desmente equivalência de canetas contrabandeadas com medicamentos do Brasil

Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais