Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Aciu alerta associados sobre novo golpe usando seu nome

Empresários têm sido abordados por uma empresa que se passa por parceira da Aciu, oferecendo serviços de proteção de crédito

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Aciu alerta associados sobre novo golpe usando seu nome
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 20 de junho de 2024 às 17h25 - Modificado em 20 de junho de 2024 às 17h25
Atlanta Pneus
Porto Camargo
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Cupom Local

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) divulgou um alerta sobre um golpe utilizando o nome de uma empresa da cidade. Segundo a Aciu, empresários têm sido abordados por telefone ou presencialmente por uma empresa que se passa por parceira deles, oferecendo serviços de proteção de crédito.

“Uma empresa da cidade ofereceu serviços de proteção ao crédito, afirmando ter parceria com a Aciu para ganhar mais credibilidade com os empresários. Ressaltamos que nossa parceria para esses serviços é somente com o SPC Brasil e Serasa Experian”, declarou a Aciu em nota.

A empresa também relatou que começou a receber denúncias há 15 dias, após alguns empresários ligarem perguntando se a associação estava mudando de banco de dados para consulta ao crédito.

A entidade não conseguiu dimensionar o número total de empresários que podem ter recebido informações falsas. No entanto, assegurou que está sempre atenta a golpes e orienta os associados para que não sejam enganados.

“Contamos com um departamento jurídico à disposição para auxiliar quem tenha sofrido algum tipo de prejuízo”, finalizou a Aciu.

A associação enfatiza a importância de verificar a veracidade das informações antes de tomar qualquer decisão e recomenda que os empresários entrem em contato diretamente com a Aciu em caso de dúvidas sobre parcerias e serviços.

O objetivo é garantir que os associados não sejam vítimas de fraudes e possam operar com segurança no mercado.

A Aciu continua monitorando a situação e reforça seu compromisso com a proteção dos interesses dos seus associados e em caso de dúvida pedem para que entrem em contato pelos telefones (44) 3621-6700 ou (44) 99181-9128 (WhatsApp).

Alerta

“Recentemente, empresários têm sido alvo de um novo golpe envolvendo serviços de proteção de crédito. Empresas fraudulentas, por telefone ou presencialmente, se passam por parceiras da ACIU, o
que é MENTIRA.

A ACIU oferece consultas do SPC BRASIL E SERASA com o banco de dados mais completo do país. Portanto, antes de assinar qualquer documento, consulte a Associação Comercial.

Para evitar prejuízos futuros, viemos alertá-los para que essa prática de publicidade abusiva e enganosa não faça de você a próxima vítima. A ACIU estará sempre alerta a fatos como esse e outros que coloquem em risco os associados e demais comerciantes do município de Umuarama. Em caso de dúvida, entre em contato pelos telefones (44) 3621-6700 ou WhatsApp (44) 99181-9128″.

Captura De Tela 2024 06 20 144631

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo