Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Condutor com fardos de maconha tentou fugir a pé da PM após cair em ribanceira da PR-323

Durante a fuga, ele dirigiu em altíssima velocidade e até fez ultrapassagem em trecho de curva, quase causando colisões

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Condutor com fardos de maconha tentou fugir a pé da PM após cair em ribanceira da PR-323
Redação - OBemdito
Publicado em 20 de junho de 2024 às 10h47 - Modificado em 20 de junho de 2024 às 12h49
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Cupom Local
Porto Camargo
Gastro Umuarama

O motorista, de 22 anos, preso pela Polícia Militar (PM) após uma perseguição na PR-323, entre Umuarama e Lovat, estava transportando seis fardos de maconha. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) e, após parar com o veículo em uma ribanceira, o condutor tentou fugir dos policiais, porém foi alcançado e preso.

A situação aconteceu após denúncias anônimas via 190 de que o veículo estava no município de Perobal e possivelmente carregado com drogas. Equipes do 25º Batalhão (BPM) rapidamente montaram um cerco na rodovia e conseguiram identificar o carro nas proximidades do Parque de Exposições de Umuarama.

Entretanto, o condutor ignorou a ordem de parada dos policiais e fugiu com o veículo com sentido a Maringá. Durante a fuga, o condutor fez ultrapassagens pela contramão em altíssima velocidade, inclusive em um trecho de curva, quase colidindo com outros veículos.

A perseguição se estendeu até o trevo de Lovat, onde o condutor perdeu o controle da direção e saiu com o carro da pista, parando em uma ribanceira. Mesmo com o acidente, ele desembarcou do carro e tentou fugir a pé em um pasto, porém sem sucesso.

Seis fardos

O carro – emplacado em Santa Catarina – transportava seis fardos de maconha com aproximadamente 110 quilos. O condutor disse aos policias que levaria a droga até Santa Catarina, porém a PM desconfia que ele esteja mentindo, pois fazia uma rota diferente da recomendada para essa viagem.

Whatsapp Image 2024 06 20 At 09.49.45

O suspeito possui uma passagem policial por porte de arma de fogo no estado de Santa Catarina. Além disso, havia uma bucha com maconha no carro e os agentes desconfiam que ele estivesse sob efeito da droga.

Os policiais prenderam o suspeito e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama. Já o carro, que não possui alerta de furto ou roubo, ficou apreendido no pátio do 25º BPM.

Assista abaixo a entrevista com o aspirante William, do 25º BPM:

Whatsapp Image 2024 06 20 At 10.02.02

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo