Fotos: Assessoria PMU
O Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política de População em Situação de Rua (Ciamp-Rua Umuarama) recebeu os membros para reunião ordinária descentralizada nesta quarta-feira (19), pela manhã, na sede da Associação de Apoio à Promoção profissional (Apromo), entidade notabilizada pelo acolhimento institucional de pessoas em situação de rua, localizada no Conjunto Residencial Guarani.
Conforme o presidente para a gestão 2022-2024, Roger Bruno Brambila Giopatto, estava em pauta a aprovação da ata 01/2024, apresentação dos serviços oferecidos pela Apromo e pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), bem com o detalhamento da Operação Inverno – que vai levar proteção a pessoas em situação de rua nos dias frios que se aproximam.
“Além disso tratamos também sobre a composição da comissão eleitoral, para conduzir a escolha da nova diretoria, discutimos o ofício 3291.2024 do Ministério Público do Trabalho e começamos a discutir ações para o Fevereiro Vermelho”, disse Roger Bruno, referindo-se ao mês de combate às drogas e ao alcoolismo, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o mal que os vícios causam, não só ao organismo do usuário mas à sociedade como um todo.
O uso de drogas tem grande impacto nas relações sociais e familiares e vai além das demandas na área da saúde, entrando num contexto de vulnerabilidades pessoal, social, familiar e financeira. Nesse sentido, a família é parte fundamental no processo de recuperação para um convívio social saudável e a prevenção é o melhor remédio. “Essa é um dos grandes desafios que enfrentamos no atendimento e convívio com os moradores de rua”, apontou.
Na reunião também foram apresentadas informações sobre o Censo da população em situação de rua. O próximo encontro ficou marcado para 21 de agosto, na Casa da Sopa Dr. Leopoldino. “Agradecemos a presença da secretária municipal de Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi, do promotor público Dr. Marcos Antonio de Souza e da equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e da Família”, completou Roger Bruno. Os participantes foram recebidos com um café da manhã oferecido pela equipe da Apromo.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais