Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Integrantes de comitê discutem serviços sociais e preparam a Operação Inverno em Umuarama

Município enfrenta grandes desafios no atendimento e convívio com os moradores de rua

Fotos: Assessoria PMU
Fotos: Assessoria PMU
Integrantes de comitê discutem serviços sociais e preparam a Operação Inverno em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de junho de 2024 às 18h11 - Modificado em 19 de junho de 2024 às 18h13
Cupom Local
9 Espetaria
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

O Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política de População em Situação de Rua (Ciamp-Rua Umuarama) recebeu os membros para reunião ordinária descentralizada nesta quarta-feira (19), pela manhã, na sede da Associação de Apoio à Promoção profissional (Apromo), entidade notabilizada pelo acolhimento institucional de pessoas em situação de rua, localizada no Conjunto Residencial Guarani.

Conforme o presidente para a gestão 2022-2024, Roger Bruno Brambila Giopatto, estava em pauta a aprovação da ata 01/2024, apresentação dos serviços oferecidos pela Apromo e pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), bem com o detalhamento da Operação Inverno – que vai levar proteção a pessoas em situação de rua nos dias frios que se aproximam.

“Além disso tratamos também sobre a composição da comissão eleitoral, para conduzir a escolha da nova diretoria, discutimos o ofício 3291.2024 do Ministério Público do Trabalho e começamos a discutir ações para o Fevereiro Vermelho”, disse Roger Bruno, referindo-se ao mês de combate às drogas e ao alcoolismo, que tem como objetivo conscientizar a população sobre o mal que os vícios causam, não só ao organismo do usuário mas à sociedade como um todo.

O uso de drogas tem grande impacto nas relações sociais e familiares e vai além das demandas na área da saúde, entrando num contexto de vulnerabilidades pessoal, social, familiar e financeira. Nesse sentido, a família é parte fundamental no processo de recuperação para um convívio social saudável e a prevenção é o melhor remédio. “Essa é um dos grandes desafios que enfrentamos no atendimento e convívio com os moradores de rua”, apontou.

Na reunião também foram apresentadas informações sobre o Censo da população em situação de rua. O próximo encontro ficou marcado para 21 de agosto, na Casa da Sopa Dr. Leopoldino. “Agradecemos a presença da secretária municipal de Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi, do promotor público Dr. Marcos Antonio de Souza e da equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e da Família”, completou Roger Bruno. Os participantes foram recebidos com um café da manhã oferecido pela equipe da Apromo.

53802932283 Cb7ec00eb1 C

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo