Umuarama

Moradora de Tangará da Serra procura pai que nasceu em Umuarama

Uma moradora de Tangará da Serra, no Mato Grosso, está procurando o pai João Carlos Pedroso, que nasceu em Umuarama. Marlene Almeida, de 46 anos, é filha de João Carlos Pedroso, de 79 anos. Seus avós, Gabriel Nathan Pedroso e Ana Rosa Pedroso, moraram em Irati e Apucarana.

“Minha mãe era roceira. Eles se conheceram e se casaram aqui. Eles conviveram juntos por cinco anos. Ele bebia muito, por isso não deram certo. Um dia, minha mãe me pegou e meu irmão, o Marcos Paulo, e foi embora para Rondônia. Quando voltou, dois anos depois, ele já não estava mais aqui”, contou.

Segundo ela, o pai, que era negro, exercia a profissão de padeiro, entre outras atividades. “Minha mãe não gosta de falar dele, sempre falou muito pouco. Ela não queria que eu e meu irmão tivéssemos contato com ele, por isso, nós não temos o sobrenome dele”, disse.

Depois de voltar para Tangará da Serra, sua mãe, Perciliana de Almeida Pedroso, acabou se casando novamente e, pelo fato de o esposo ser muito ciumento, ela acabou se desfazendo de fotos antigas do casal. “Tenho apenas uma foto que sobrou daquelas de binóculo. Tentamos recuperar, mas não deu muito certo”, comenta.

Apesar da vontade de conhecer o pai desde pequena, somente agora Marlene decidiu buscar informações que possam levá-la até seu pai biológico. A bacharel em Direito, que coordena um polo de um Centro Educacional, tem quatro filhas: as gêmeas Ana Clara e Maria Eduarda, de 17 anos, e Luana e Vanessa, de 24 e 27 anos.

“Decidi procurar por ele para saber o outro lado da história. Imagino que para ele também não deve ter sido fácil. Não sabemos muito sobre ele nem sobre o que realmente aconteceu, por isso queremos encontrá-lo”, afirma.

Quem tiver informações que possam levar à localização de João Carlos Pedroso ou de parentes próximos dele pode entrar em contato com o telefone (65) 9622-2091 (WhatsApp) e falar com Marlene Almeida.

Foto: Marlene Almeida ladeada pelas filhas Ana Clara, Maria Eduarda, Luana e Vanessa, além da mãe Perciliana de Almeida Pedroso.
Foto: Marlene Almeida e o irmão Marcos Paulo.
Rodrigo Mello

Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep), tem especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Paranaense (Unipar). Com 23 anos de experiência, trabalhou em portais de notícia, assessoria de imprensa, TV e rádio. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e secretário municipal de Comunicação entre os anos de 2010 e 2013. Atualmente, é jornalista no portal OBemdito, onde escreve sobre política, educação, saúde, cidadania e segurança pública.

Recent Posts

Prefeitura de Umuarama presta homenagem ao menino Levi, morto após atropelamento

Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família

20 minutos ago

Pancadaria com “cadeiradas” em bar na avenida Tiradentes mobiliza PM; assista o vídeo

Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…

47 minutos ago

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

2 horas ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

2 horas ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais