Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Obras do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro devem ampliar o espaço da igreja

Além de paredes novas, também está sendo construído um presbitério e duas capelas, uma para o Santíssimo e outra para o batismo

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Obras do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro devem ampliar o espaço da igreja
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 20 de junho de 2024 às 09h36 - Modificado em 20 de junho de 2024 às 10h53
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Porto Camargo
9 Espetaria
Cupom Local

As obras de ampliação do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Umuarama, que começaram em outubro do ano passado, devem ser finalizadas possivelmente até outubro deste ano. A igreja, que estava com algumas paredes bastante deterioradas, está sendo revitalizada e, com isso, irá ganhar mais espaço e maior capacidade de público.

“As obras do santuário já se faziam necessárias, eram um sonho da comunidade e uma expectativa bastante grande desde a época da pandemia, mas só agora estão sendo possíveis, por uma série de fatores”, afirma o pároco da igreja, Padre Machado.

Além de paredes novas, também está sendo construído um presbitério e duas capelas, uma para o Santíssimo e outra para o batismo. As obras, que ganharam um ritmo maior nos últimos meses, têm sido mantidas com a ajuda dos fiéis.

“A parte financeira vai acontecendo por meio do dízimo e também algumas festas e promoções. Inclusive, no final de semana passado, tivemos uma festa junina e foi muito boa, com participação da comunidade e da cidade, que estão vindo e participando junto conosco. Pedimos também para as pessoas que querem fazer ofertas e doações que as tragam aqui no santuário”, detalhou.

O Santuário, que é dedicado à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é um local de oração e uma paróquia onde são realizadas missas, mas também tem sido um local devocional, onde os fiéis podem pagar promessas e fazer preces.

“Aproveito para agradecer toda a comunidade, que tem se empenhado tanto, seja nas festas, nas promoções e na própria dimensão do dízimo, e toda a cidade de Umuarama, pelas pessoas que têm um carinho e uma estima muito grande pelo santuário e que se alegram em ver que ele está sendo reformado e revitalizado”, pontuou.

E seguiu: “A igreja material é feita por mãos humanas, mãos humanas que compõem a igreja espiritual, que é o corpo místico de Cristo. Essa igreja espiritual, corpo místico de Cristo, se materializa pelas obras que temos nas igrejas e nos templos. Então, uma forma visível da nossa fé são as igrejas e os templos. Se tem uma igreja, é sinal de que tem um povo que tem fé, e esse povo que tem fé materializa sua fé nas edificações de espaços destinados ao culto e à fé”, argumentou.

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está localizado na Avenida Liberdade, 2980 – Jardim Iguaçu. As missas ocorrem de segunda a sexta-feira às 18h30; às quartas-feiras às 15h e às 18h (novena); aos sábados às 19h; e aos domingos em dois horários, às 8h e às 19h.

009
011
010

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo