Jaguatirica morta é encontrada na rodovia entre Maria Helena e Douradina
O animal estava caído próximo ao trevo entre os municípios, nas proximidades de uma comunidade rural
Um morador de Maria Helena encontrou, na terça-feira (18), uma jaguatirica morta na rodovia entre o município e a cidade de Douradina. Algum veículo possivelmente atropelou o animal, que estava caído no meio da pista.
Vanderlei Custódio encontrou o animal no período da manhã e falou ao OBemdito. Ele disse que o felino estava a aproximadamente cinco quilômetros após o trevo de Maria Helena a Douradina, próximo a uma comunidade rural.
“Olha que judiação”, lamentou Vanderlei. “Passei pelo local, avistei o bichinho e retornei para olhar”, disse ele, que também disse que retirou a jaguatirica do meio da pista para que outros veículos não passassem por cima do animal.
De acordo com Vanderlei, outro conhecido também passou pelo local e parou ao ver a situação. Ele, que reside na comunidade, disse que já é a segunda jaguatirica encontrada atropelada próximo ao trecho.
OBemdito entrou em contato com o IAT (Instituto Água e Terra) na manhã desta quarta-feira (19), que relatou não ter sido acionado ao local para recolher o corpo da jaguatirica. O órgão enviou uma equipe nesta amanhã para verificar se a jaguatirica ainda estava lá.