Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

PM usa sensor infravermelho em helicóptero e localiza mulher desaparecida em Guaíra

A mulher que possui deficiência intelectual e visual, estava desaparecida desde a manhã de domingo (16) em uma área rural do município

Foto: Reprodução
PM usa sensor infravermelho em helicóptero e localiza mulher desaparecida em Guaíra
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 18 de junho de 2024 às 16h28 - Modificado em 18 de junho de 2024 às 16h28
Porto Camargo
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Cupom Local
Gastro Umuarama

Uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) da Polícia Militar do Paraná, o Corpo de Bombeiros Militar (4º GB) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), na tarde desta segunda-feira (17), resgatou uma mulher de 55 anos desaparecida desde a manhã de domingo (16) na área rural de Guaíra.

A mulher que possui deficiência intelectual e visual, havia saído de casa para colher milho em uma plantação próxima e não retornou. Diante da situação uma operação de busca foi iniciada com o apoio do helicóptero Falcão 13, da Base Oeste do BPMOA.

Utilizando o sensor infravermelho do imageador térmico embarcado no Falcão 13, a equipe localizou a mulher em uma área de mata no final da tarde. A tripulação do BPMOA indicou o local exato onde a mulher estava para a equipe do CBMPR, que se deslocou até o ponto.

Após a verificação, confirmou-se que se tratava da pessoa desaparecida, que foi imediatamente amparada pelos Bombeiros, que prestaram o atendimento necessário. O resgate demonstra a importância do uso de tecnologia avançada em operações de busca e resgate.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo