Foto: Ricardo Trindade/Arquivo OBemdito
Por meio do site oficial a Diocese de Umuarama parabenizou o bispo Dom João Mamede, que completa aniversário de 70 anos neste sábado (21). Fiéis de toda diocese se reuniram em oração para celebrar o aniversário.
Padres das paróquias que integram a diocese também mandaram suas felicitações para Dom Mamede (veja no fim da reportagem).
De acordo com a assessoria de imprensa, Dom Mamede nasceu em 21 de agosto de 1951, em Caçapava, interior de São Paulo, ingressou na Ordem dos Frades Menores Conventuais em 1974 e foi ordenado presbítero em 21 de abril de 1978.
No dia 26 de abril de 2006 foi nomeado Bispo pelo Papa Bento XVI e designado para ser auxiliar na Arquidiocese de São Paulo. Recebeu a ordenação episcopal no dia 1º de julho de 2006, das mãos do Cardeal Cláudio Hummes. Seu lema episcopal é: “No evangelho força de Deus”.
De 2006 a 2010 foi Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e responsável pela Região Episcopal Lapa. No dia 24 de novembro de 2010 foi nomeado Bispo de Umuarama pelo Papa Bento XVI e foi empossado no dia 12 de fevereiro de 2011, na Catedral do Divino Espírito Santo.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais