Umuarama

Com duplicação da PR-323, entrada para o aeroporto de Umuarama será alterada

Todo território onde fica o aeroporto de Umuarama pertence à União e é responsabilidade da Prefeitura administrar o chamado parque aeroportuário. Para garantir a segurança naquele perímetro, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo solicitou obras de cercamento da área que fica na cabeceira da pista de pouso e decolagem.

Segundo o secretário Edvaldo Ceranto Junior, telas de alambrado serão fixadas em uma área de mais de 15 metros, garantindo a segurança dos voos e também isolando o local para barrar a entrada de pessoas.

“Com o início dos voos regulares, em linhas aéreas que já estamos negociando e que estão em fase final de ajustes, o movimento no aeroporto vai aumentar significativamente. Impedir o acesso de pessoas e a entrada de animais é fundamental para a segurança de todos”, observou, informando que os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, com recursos próprios do município.

A novidade é que a Prefeitura de Umuarama vai abrir uma nova rua, com quase um quilômetro, que dará acesso ao portão de entrada do aeroporto. “Após a duplicação da PR-323, naquele trecho, será construída uma via marginal, que terá sentido único (Guaíra/Umuarama), que vai dificultar o acesso ao aeroporto. Por isso o prefeito Celso Pozzobom solicitou que pensássemos em uma alternativa para facilitar a vida de quem vai para lá. Desta forma, vamos investir na estruturação de uma nova via”, adianta Junior Ceranto.

Quem estiver na cidade e quiser ir ao aeroporto, vai poder pegar a avenida Umuarama, entrada para o Parque Industrial, entre o Posto Gauchão e a Avecam. “A nova rua terá início na Estrada Velha e seguir até o Parque Industrial II, numa trajetória de pouco mais de 900 metros, passando em frente ao portão de entrada do aeroporto. O projeto já está sendo finalizado e a previsão para início da obra será, acreditamos, no início de janeiro de 2022”, detalha.

(Assessoria PMU)

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Natal Encantado leva shows nacionais e atrações culturais para Ivaté

Programação inclui apresentações da Orquestra Municipal, atrações culturais e show nacional de Tom Carfi.

15 minutos ago

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

54 minutos ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

2 horas ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

2 horas ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

3 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais