Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um corretor de imóveis entrou em contato com OBemdito na última segunda-feira (17) para reclamar do lixo espalhado em um canteiro central da Avenida São Paulo, na esquina do Colégio Monteiro Lobato, em Umuarama.
André Bespalez, que passava pelo local, flagrou a cena, que chama a atenção devido à bagunça dos resíduos. “Virou um depósito de lixo, infelizmente o ser humano está cada vez mais perdendo a conscientização. Estamos ao lado de uma escola e tem um saco de lixo em cima de uma árvore”, afirmou.
Inicialmente, pelas informações, o lixo teria sido depositado no canteiro para ser recolhido; no entanto, alguém ou algum animal teria passado pelo local e espalhado os resíduos. Segundo a prefeitura de Umuarama, o problema, em alguns lugares, tem sido recorrente.
Por isso, o município recomenda que os moradores coloquem o lixo bem embalado, em sacolas ou sacos plásticos apropriados, de preferência em lixeiras elevadas, dificultando o acesso de animais. Quando o lixo é juntado para a coleta, a orientação é que não seja mais mexido até a passagem do caminhão coletor.
“No caso da Avenida São Paulo, não foi apurado o que aconteceu, mas a equipe de coleta foi avisada para juntar novamente e recolher o lixo. Casos como esse atrapalham o serviço dos garis e acabam ampliando o tempo de coleta”, afirmou a prefeitura.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais