Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um corretor de imóveis entrou em contato com OBemdito na última segunda-feira (17) para reclamar do lixo espalhado em um canteiro central da Avenida São Paulo, na esquina do Colégio Monteiro Lobato, em Umuarama.
André Bespalez, que passava pelo local, flagrou a cena, que chama a atenção devido à bagunça dos resíduos. “Virou um depósito de lixo, infelizmente o ser humano está cada vez mais perdendo a conscientização. Estamos ao lado de uma escola e tem um saco de lixo em cima de uma árvore”, afirmou.
Inicialmente, pelas informações, o lixo teria sido depositado no canteiro para ser recolhido; no entanto, alguém ou algum animal teria passado pelo local e espalhado os resíduos. Segundo a prefeitura de Umuarama, o problema, em alguns lugares, tem sido recorrente.
Por isso, o município recomenda que os moradores coloquem o lixo bem embalado, em sacolas ou sacos plásticos apropriados, de preferência em lixeiras elevadas, dificultando o acesso de animais. Quando o lixo é juntado para a coleta, a orientação é que não seja mais mexido até a passagem do caminhão coletor.
“No caso da Avenida São Paulo, não foi apurado o que aconteceu, mas a equipe de coleta foi avisada para juntar novamente e recolher o lixo. Casos como esse atrapalham o serviço dos garis e acabam ampliando o tempo de coleta”, afirmou a prefeitura.
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
Este site utiliza cookies
Saiba mais