Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Lixo espalhado no canteiro da Av. São Paulo é motivo de questionamento em Umuarama

Inicialmente, pelas informações, o lixo teria sido depositado no canteiro para ser recolhido

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Lixo espalhado no canteiro da Av. São Paulo é motivo de questionamento em Umuarama
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 19 de junho de 2024 às 11h57 - Modificado em 19 de junho de 2024 às 11h57
9 Espetaria
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Cupom Local
Atlanta Pneus

Um corretor de imóveis entrou em contato com OBemdito na última segunda-feira (17) para reclamar do lixo espalhado em um canteiro central da Avenida São Paulo, na esquina do Colégio Monteiro Lobato, em Umuarama.

André Bespalez, que passava pelo local, flagrou a cena, que chama a atenção devido à bagunça dos resíduos. “Virou um depósito de lixo, infelizmente o ser humano está cada vez mais perdendo a conscientização. Estamos ao lado de uma escola e tem um saco de lixo em cima de uma árvore”, afirmou.

Inicialmente, pelas informações, o lixo teria sido depositado no canteiro para ser recolhido; no entanto, alguém ou algum animal teria passado pelo local e espalhado os resíduos. Segundo a prefeitura de Umuarama, o problema, em alguns lugares, tem sido recorrente.

Por isso, o município recomenda que os moradores coloquem o lixo bem embalado, em sacolas ou sacos plásticos apropriados, de preferência em lixeiras elevadas, dificultando o acesso de animais. Quando o lixo é juntado para a coleta, a orientação é que não seja mais mexido até a passagem do caminhão coletor.

“No caso da Avenida São Paulo, não foi apurado o que aconteceu, mas a equipe de coleta foi avisada para juntar novamente e recolher o lixo. Casos como esse atrapalham o serviço dos garis e acabam ampliando o tempo de coleta”, afirmou a prefeitura.

Whatsapp Image 2024 06 17 At 16.07.01

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo