Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Tratores giro zero aumentam a produtividade na roçada de canteiros e logradouros

O trator possibilita um aumento considerável na produtividade dos servidores que executam a roçada

Fotos: Assessoria PMU
Fotos: Assessoria PMU
Tratores giro zero aumentam a produtividade na roçada de canteiros e logradouros
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de junho de 2024 às 13h30 - Modificado em 15 de junho de 2024 às 13h30
9 Espetaria
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Cupom Local

Sob a gestão do prefeito Celso Pozzobom, a Prefeitura de Umuarama segue investindo em equipamentos para modernizar a prestação de serviços públicos, aumentando a eficiência e melhorando as condições de trabalho para os servidores municipais.

Recentemente foram colocados em operação pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos dois tratores giro zero destinados a melhorar o serviço de roçada de grama, adquiridos pelo município com o investimento de R$ 157.760,00.

O equipamento, que tem esse nome por possuir uma plataforma de corte de grama que gira em torno do próprio eixo central, permite ao operador fazer curvas e giros precisos sem ter que movimentar o corpo da máquina. “Essa capacidade torna o trator ideal para áreas de difícil acesso e um corte mais rente a obstáculos como árvores ou canteiros de flores, auxiliando bastante a limpeza pública”, explicou o secretário Carlos Alberto de Assis, o Nego D’Água.

Configurado para maximizar os trabalhos de grande escala, o trator possibilita um aumento considerável na produtividade dos servidores que executam a roçada. “Temos uma grande equipe de servidores neste setor, porque Umuarama conta com imensas áreas verdes em canteiros, praças e logradouros públicos. Nos períodos chuvosos a grama cresce muito rápido”, explicou o secretário.

Apenas em canteiros de avenidas, são mais de 500 mil m² que precisam ser roçados até 10 vezes no ano. A Prefeitura utiliza mão de obra própria e terceiriza parte do serviço, mediante licitação. Com a utilização dos dois tratores, a roçada será executada mais rapidamente e com qualidade. “Acompanhei o início do trabalho com os tratores e vi que realmente eles farão a diferença. Este é um investimento com ótimo retorno, e que vai agradar a população”, afirmou o prefeito Celso Pozzobom.

53772420252 Bd2b3afa74 C

O prefeito lembra que a Secretaria de Serviços Públicos se desdobra para agilizar a roçada e manter a cidade com aspecto agradável para receber os visitantes, que chegam para rever familiares e amigos, passear pelas praças e avenidas e aproveitar o comércio local. Até o secretário Carlos Nego D’Água tem colocado a ‘mão na massa’ para ajudar no serviço. Ele pilota com habilidade os novos tratores.

Segundo o secretário, todo apoio é necessário. “O pessoal se empenhando bastante para pôr o serviço em dia. O prefeito Celso pediu atenção especial com a limpeza, nesse período em que se comemora o aniversário da cidade, porque recebemos muitos visitantes e também porque a população merece uma cidade limpa”, completou.

53773337391 26099969da C

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo