Foto: Redes sociais
A Polícia Militar (PM) de Altônia flagrou o condutor de um caminhão dirigindo mesmo com a carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa. O fato aconteceu por volta das 15h30 desta sexta-feira (14), no centro da cidade, no entorno da Praça Carlos Gomes, após o motorista se envolver em uma colisão.
A equipe do Destacamento da PM de Altônia estava em patrulhamento quando foi acionada para dar atendimento a um acidente de trânsito (sem vítimas). Os veículos envolvidos eram um Fiat/Mobi, conduzido por uma mulher de 40 anos, e um caminhão Volvo/FH 540, que tinha como condutor um homem de 50 anos.
No local foi constatado que a colisão resultou apenas em danos materiais ao carro e ao caminhão. Porém, durante a checagem dos documentos dos motoristas, a PM verificou que o caminhoneiro estava com a CNH suspensa judicialmente.
O artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) informa que conduzir veículo nestas condições configura crime: “Art. 307: Violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor imposta com fundamento neste Código. Penas – detenção, de seis meses a um ano e multa, com nova imposição adicional de idêntico prazo de suspensão ou de proibição”.
A PM divulgou que o condutor do caminhão foi encaminhado à Delegacia para a lavratura de um termo circunstanciado.
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais