Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

PM flagra condutor de caminhão com CNH suspensa após acidente em Altônia

O acidente aconteceu por volta das 15h30 desta sexta-feira, no entorno da Praça Carlos Gomes

Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais
PM flagra condutor de caminhão com CNH suspensa após acidente em Altônia
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de junho de 2024 às 20h31 - Modificado em 14 de junho de 2024 às 20h31
Cupom Local
9 Espetaria
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A Polícia Militar (PM) de Altônia flagrou o condutor de um caminhão dirigindo mesmo com a carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa. O fato aconteceu por volta das 15h30 desta sexta-feira (14), no centro da cidade, no entorno da Praça Carlos Gomes, após o motorista se envolver em uma colisão.

A equipe do Destacamento da PM de Altônia estava em patrulhamento quando foi acionada para dar atendimento a um acidente de trânsito (sem vítimas). Os veículos envolvidos eram um Fiat/Mobi, conduzido por uma mulher de 40 anos, e um caminhão Volvo/FH 540, que tinha como condutor um homem de 50 anos.

No local foi constatado que a colisão resultou apenas em danos materiais ao carro e ao caminhão. Porém, durante a checagem dos documentos dos motoristas, a PM verificou que o caminhoneiro estava com a CNH suspensa judicialmente.

O artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) informa que conduzir veículo nestas condições configura crime: “Art. 307: Violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor imposta com fundamento neste Código. Penas – detenção, de seis meses a um ano e multa, com nova imposição adicional de idêntico prazo de suspensão ou de proibição”.

A PM divulgou que o condutor do caminhão foi encaminhado à Delegacia para a lavratura de um termo circunstanciado.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo