Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Delegado diz que empresário agiu em legítima defesa ao atirar contra suspeito durante assalto

Câmeras de segurança registraram a tentativa de assalto e a reação do empresário, que efetuou cinco disparos

Delegado diz que empresário agiu em legítima defesa ao atirar contra suspeito durante assalto
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de junho de 2024 às 20h55 - Modificado em 14 de junho de 2024 às 20h56
Cupom Local
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
9 Espetaria

A Polícia Civil repassou mais detalhes sobre a tentativa de assalto a uma loja de celulares em Ponta Grossa, ocorrido na tarde de quinta-feira (13). Na ocasião, o empresário responsável pelo estabelecimento reagiu à ação criminosa e atirou contra o suspeito (assista o vídeo abaixo).

O suspeito chegou ao local de capacete e foi cumprimentado por uma funcionária. Ele então exibiu uma arma e, em defesa, o empresário responsável pela loja sacou uma arma e disparou seis vezes contra o invasor. Os tiros atingiram a cabeça, tórax, abdômen e braços.

“A conduta do empresário, conforme as informações colhidas até o momento, se mostrou amparada pela legítima defesa, tanto própria quanto de terceiro”, afirmou o delegado Lucas Andraus. “Ele repeliu o comportamento criminoso com moderação, ou seja, de modo proporcional à agressão”, acrescentou.

Assista também o momento da tentativa de assalto:

Após o ato, o irmão do empresário acionou o resgate e a Polícia Militar (PM). As equipes foram ao local e recolheram o revólver calibre .38 do envolvido (que estava municiado) e a moto supostamente que ele utilizou para chegar ao local. Os policiais também recolheram a pistola calibre 9mm do empresário, para perícia.

A PCPR também informou que o suspeito tem passagem por tráfico de drogas. As equipes de socorro o atenderam e encaminharam ao Hospital Regional de Ponta Grossa, onde ele permanece internado em estado grave.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo