Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Especialistas renomados garantem sucesso nas cirurgias bariátricas do Instituto Nossa Senhora

Nesta sexta-feira a equipe realizou três cirurgias, totalizando 23 procedimentos concluídos somente em 2024

O Insa se dedica incessantemente para aprimorar os processos hospitalares. (Fotos: Danilo Martins/OBemdito)
O Insa se dedica incessantemente para aprimorar os processos hospitalares. (Fotos: Danilo Martins/OBemdito)
Especialistas renomados garantem sucesso nas cirurgias bariátricas do Instituto Nossa Senhora
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 14 de junho de 2024 às 21h10 - Modificado em 14 de junho de 2024 às 21h13
Porto Camargo
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Cupom Local

O Instituto Nossa Senhora Aparecida (Insa) tem realizado cirurgias bariátricas by-pass desde a apresentação de sua nova equipe, composta por renomados profissionais da área médica. Entre os integrantes estão os médicos Wanderlister Duque Tavares, especialista em cirurgia do aparelho digestivo; Bruno Barros, cirurgião geral; e Laércio Araújo Oliveira, também especialista em cirurgia geral. Todos possuem expertise em cirurgia geral e endoscopia digestiva.

Nesta sexta-feira (14), a equipe realizou três cirurgias, totalizando 23 procedimentos concluídos somente em 2024, e existem aproximadamente 120 em processo de liberação. O Insa se dedica incessantemente para aprimorar os processos hospitalares e assim, garantir excelência no atendimento.

“O hospital conta com uma equipe multidisciplinar para dar assistência aos pacientes. Temos realizado cada vez mais cirurgias com pacientes obesos mórbidos, com IMC acima de 50. Esta é uma doença crônica, multifatorial, de difícil controle e que necessita de um centro hospitalar de alta complexidade e uma equipe multidisciplinar ampla. No Insa temos o acompanhamento contínuo da equipe de nutricionistas, psicólogos, endocrinologistas, cardiologistas, pneumologistas, preparadores físicos e suporte de terapia intensiva”, afirmou doutor Wanderlister.

Wanderlister (foto abaixo) também destacou que alguns pacientes já perderam cerca de 50 quilos e conseguiram retomar suas atividades cotidianas, como pegar um ônibus ou amarrar um tênis, atividades simples para a maioria das pessoas, mas desafiadoras para quem enfrenta obesidade severa.

Doutor Wanderlister Duque Tavares é especialista em cirurgia do aparelho digestivo

“Alguns pacientes já estão em remissão de doenças como hipertensão, diabetes, apneia do sono, entre outras. Para nós médicos é extremamente gratificante desenvolver este trabalho e devolver qualidade de vida aos pacientes, melhorando os quadros de depressão causados pela obesidade e facilitando a mobilidade dessas pessoas”, acrescentou o profissional.

Dsc 5804

By-pass

O método by-pass é utilizado para tratar a obesidade mórbida ou grave, além de doenças associadas ao excesso de gordura corporal. As cirurgias by-pass, conhecidas como técnicas mistas, são reconhecidas pela alta satisfação dos pacientes, controle eficaz das doenças associadas e manutenção consistente da perda de peso a longo prazo.

O Insa se dedica incessantemente para aprimorar os processos hospitalares

Nesse procedimento, o estômago é reduzido por meio de cortes ou grampeamento, e o intestino é modificado para conectá-lo à parte do estômago que permanece funcional. No Brasil, o método by-pass representa mais de 70% das cirurgias bariátricas e é amplamente adotado pelo SUS. A maioria dos pacientes relata uma boa qualidade de vida após os primeiros meses da operação.

Dsc 5809
Dsc 5787
Dsc 5761
Dsc 5765
Dsc 5776
Dsc 5761

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo