Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

PGE pede investigação sobre manifestação de professores na Alep durante greve

O órgão afirma que a ação dos professores motivou a necessidade de uma investigação para esclarecer as circunstâncias e responsabilidades dos envolvidos

Foto: Orlando Kissner/ Alep/RICtv
Foto: Orlando Kissner/ Alep/RICtv
PGE pede investigação sobre manifestação de professores na Alep durante greve
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de junho de 2024 às 17h23 - Modificado em 15 de junho de 2024 às 17h25
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Cupom Local
Porto Camargo
Gastro Umuarama

A Procuradoria Geral do Estado do Paraná (PGE) solicitou à Polícia Civil a abertura de um inquérito para apurar a manifestação protagonizada por professores na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) durante o período de greve da categoria.

Os manifestantes entraram no prédio em 3 de junho, momentos antes de uma votação decisiva sobre a terceirização da gestão de 204 escolas públicas. Segundo o documento da PGE, a ação dos professores motivou a necessidade de uma investigação minuciosa para esclarecer as circunstâncias e responsabilidades envolvidas na invasão.

Além disso, o procurador destacou que a Associação dos Professores do Paraná (APP-Sindicato) manteve a greve, em desacato a uma ordem judicial, reafirmando a decisão através de suas plataformas digitais na mesma noite do incidente.

O pedido da PGE destaca a seriedade do ocorrido e busca esclarecer os eventos que marcaram o protesto dos professores, especialmente considerando o contexto jurídico e administrativo relacionado à terceirização da gestão das escolas públicas no estado.

OBemdito com RICtv

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo