Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um homem de 53 anos, que estava internado no Hospital Uopeccan, faleceu no dia 18, vítima da covid-19. Agora são 301 os óbitos pela doença registrados oficialmente pela Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama.
O Boletim Covid desta sexta-feira (20) informa ainda que 16 novos casos foram confirmados, sendo nove mulheres, quatro homens e três crianças.
O total de casos positivos na cidade é de 15.810, porém 13.858 pessoas se recuperaram totalmente, 1.639 estão fazendo o tratamento em suas residências e 12 pessoas estão hospitalizadas.
Desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, 38.742 pessoas buscaram por atendimento médico nas unidades básicas de saúde e no Ambulatório de Síndromes Respiratórias, mas 22.138 casos foram descartados. Há ainda 793 pessoas aguardando resultado dos exames em isolamento domiciliar e uma hospitalizada.
Nos hospitais locais com alas exclusivas para tratamento da covid, há 64 enfermarias disponibilizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde); destas, 15 estão ocupadas (23%). Há também 37 leitos de UTI, que têm 18 vagas ocupadas (49%), segundo a Macrorregional de Saúde, que fica em Maringá.
(Assessoria PMU)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais