Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Estudantes têm até sexta-feira para realizar inscrição no Enem 2024

Inscrições devem ser feitas na Página do Participante

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Estudantes têm até sexta-feira para realizar inscrição no Enem 2024
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de junho de 2024 às 18h14 - Modificado em 13 de junho de 2024 às 18h14
Cupom Local
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Gastro Umuarama
9 Espetaria

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 19 de junho e as provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro.

As solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também está disponível até 14 de junho. Quem está concluindo o ensino médio em escola pública não paga taxa de inscrição.

O Ministério da Educação (MEC) pede aos candidatos que fiquem atentos ao cronograma e façam o cadastro pela Página do Participante, através da conta gov.br.

Enem

Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. A prova também é a principal porta de entrada para a educação superior no país. Balanço divulgado recentemente pelo MEC mostrou que praticamente 100% dos concluintes do ensino médio da rede pública estão inscritos no Enem em diversos estados.

Os resultados da avaliação valem para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Instituições privadas e de outros países de língua portuguesa que tenham acordo com o Brasil também podem aceitar o resultado obtido.

Os estudantes que não concluíram o ensino médio também podem participar na condição de treineiros, para autoavaliação nos anos anteriores ao término da educação básica.

(Com informações Agência Brasil)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo