Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Escritor Fabrício Carpinejar apresenta palestra para profissionais de educação de Umuarama

O jornalista é reconhecido por seus comentários e análises e respeitado pelos principais intelectuais do Brasil

Foto: Kiko Sierich/PTI?Assessoria/PMU
Foto: Kiko Sierich/PTI?Assessoria/PMU
Escritor Fabrício Carpinejar apresenta palestra para profissionais de educação de Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de junho de 2024 às 14h29 - Modificado em 15 de junho de 2024 às 14h29
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Cupom Local
9 Espetaria
Porto Camargo

Umuarama recebe, na próxima quarta-feira (19) às 14h, o Ciclo de Palestras com o escritor Fabrício Carpinejar, em uma promoção da Itaipu Binacional e do Parque Tecnológico Itaipu. Mais de 250 professores e profissionais da Secretaria Municipal de Educação vão participar do evento, que tem como tema “Sustentabilidade na Prática Pedagógica – o cuidado de si, do outro e do planeta”.

A secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso conta que o ciclo de palestras integra a iniciativa da Itaipu e do PTI em seu projeto ‘Governança Participativa para a Sustentabilidade’, lançado em março deste ano.

“O objetivo é fomentar o envolvimento e esforços de pessoas, instituições, empresas e governos na construção de estratégias para dar soluções aos problemas enfrentados pela sociedade e para atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU”, relata.

Carpinejar também leva uma série de reflexões para professoras e professores de 424 municípios do Paraná e do Mato Grosso do Sul que fazem parte da área de influência da Itaipu. “A Educação foi a área escolhida como participante da primeira ação da iniciativa por ser o principal instrumento para a formação de pessoas que sejam capazes de reconhecer valores, assimilar conceitos e desenvolver competências”, observa.

Além dos seminários voltados a professores, o convênio da Itaipu e do PTI prevê oficinas, apresentações culturais, capacitações de merendeiras, entre outras atividades para incentivar a participação social e a governança participativa. “Foi com muita satisfação que recebemos a notícia de que Umuarama seria um dos municípios contemplados com o Ciclo de Palestras Fabrício Carpinejar”, pontua a secretária.

Inteligência refinada

O jornalista, poeta, pensador e escritor gaúcho Fabrício Carpinejar é reconhecido por sua inteligência refinada, seus comentários e análises são respeitados pelos principais intelectuais do Brasil. Ele tem 51 livros publicados e já recebeu mais de 20 prêmios literários.

“O seminário de educação para professores será das 14h às 17h no teatro do Centro Cultural Vera Schubert e os interessados devem fazer sua inscrição a partir de um QR Code disponibilizado no site da Prefeitura, no endereço https://umuarama.pr.gov.br/files/ArquivoDiversos/arquivo/1718284393.pdf”, instrui Mauriza.

Serviço – Ciclo de palestras de Fabrício Carpinejar

Data: 19/06/2024
Horário: 14h
Local: Teatro do Centro Cultural Vera Schubert
Promoção: Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu – Entrada: grátis.
Inscrições: Clique AQUI.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo