Umuarama

Motorista que atropelou homem de 58 anos em Xambrê é indiciado por homicídio culposo

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o atropelamento de Antônio Ivo Rodrigues, de 58 anos, ocorrido em 13 de abril de 2024, no distrito de Eliza, em Xambrê. A vítima faleceu devido a politraumatismo após ser atingida por um veículo que fugiu do local sem prestar socorro.

O automóvel, identificado como um Vectra branco, foi associado ao acidente com base em vestígios encontrados na cena. Perícias da Polícia Científica confirmaram a compatibilidade dos danos encontrados no veículo com a dinâmica do acidente.

Apesar de o condutor, um jovem de 22 anos sem antecedentes criminais, ter negado as acusações durante o interrogatório, testemunhas e evidências coletadas apontam para sua presença no local do acidente. O investigado foi visto posteriormente em Umuarama, ainda no mesmo dia, com danos visíveis no lado esquerdo de seu veículo.

Por conta dos elementos coletados, o jovem foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por omissão de socorro, conforme previsto no artigo 302, § 1º, III, do Código de Trânsito Brasileiro. O caso agora segue para as próximas etapas da persecução penal.

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

54 minutos ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

2 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

2 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

3 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

3 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais