Umuarama

Motorista que atropelou homem de 58 anos em Xambrê é indiciado por homicídio culposo

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o atropelamento de Antônio Ivo Rodrigues, de 58 anos, ocorrido em 13 de abril de 2024, no distrito de Eliza, em Xambrê. A vítima faleceu devido a politraumatismo após ser atingida por um veículo que fugiu do local sem prestar socorro.

O automóvel, identificado como um Vectra branco, foi associado ao acidente com base em vestígios encontrados na cena. Perícias da Polícia Científica confirmaram a compatibilidade dos danos encontrados no veículo com a dinâmica do acidente.

Apesar de o condutor, um jovem de 22 anos sem antecedentes criminais, ter negado as acusações durante o interrogatório, testemunhas e evidências coletadas apontam para sua presença no local do acidente. O investigado foi visto posteriormente em Umuarama, ainda no mesmo dia, com danos visíveis no lado esquerdo de seu veículo.

Por conta dos elementos coletados, o jovem foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e por omissão de socorro, conforme previsto no artigo 302, § 1º, III, do Código de Trânsito Brasileiro. O caso agora segue para as próximas etapas da persecução penal.

Redação

Recent Posts

Educação capacita 73 candidatos para seleção de diretores da Rede Municipal de Umuarama

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realizou a primeira etapa da formação dos candidatos…

16 minutos ago

Bolsonaro pede ao STF liberação de visitas de Flávio durante prisão domiciliar

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta segunda-feira (5) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação…

42 minutos ago

Mulher mais votada em 2022 no Paraná, Márcia Huçulak fica fora da Assembleia

A deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) não conseguiu renovar o mandato na Assembleia Legislativa do…

59 minutos ago

Alessandro Salgado lança livro sobre comunicação e oratória em Umuarama

O escritor e professor Alessandro Salgado lança, no dia 24 de outubro, o livro “Oratória…

1 hora ago

Colégio Hilda Kamal abre inscrições para curso técnico gratuito de Enfermagem

Oportunidade é destinada a quem já concluiu o Ensino Médio; inscrições seguem abertas até 9…

2 horas ago

Vídeo mostra policial civil salvando bebê que se engasgou durante amamentação no Paraná

Um vídeo mostra o momento em que o policial civil Álvaro Machado socorre uma bebê…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais