Cotidiano

Assistência Social conscientiza sobre prevenção da violência contra a pessoa idosa

Para sensibilizar a sociedade sobre a importância do combate contra as diversas formas de violência cometidas contra a pessoa idosa, bem como estimular que a população denuncie os casos suspeitos, a Secretaria Municipal de Assistência Social preparou um cronograma com diversas atividades a serem realizadas pela equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher).

As ações serão promovidas em alusão ao dia 15 de junho, o Dia Nacional de Conscientização da Violência Contra o Idoso. Um dos alertas da campanha é que, em grande parte, os casos de violência ocorrem dentro do próprio ambiente familiar, onde a pessoa idosa deveria ser mais bem tratada e protegida.

As atividades serão compostas por palestras e rodas de conversa, tendo como público-alvo pessoas na faixa acima dos 60 anos que participam dos grupos de convivência e acompanhamento do município.

“Também teremos rodas de conversa com os profissionais das Unidades Básicas de Saúde dos distritos de Serra dos Dourados e de Santa Eliza, tendo em vista o aumento de casos de violência naquelas localidades”, disse a secretária da Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi.

Nos eventos serão abordados temas como os tipos mais comuns de violência contra a pessoa idosa, formas de prevenção, canais de denúncia, a importância da sociedade ligar o ‘alerta’ e denunciar qualquer suspeita, entre outros assuntos pertinentes.

A primeira ação foi realizada nesta quarta-feira (12), no período da tarde no Sesc/Umuarama, uma palestra para pessoas idosas que participam do grupo Memória e Concentração. Veja as próximas atividades.

DataHorárioAtividadeLocal
14/06/20249hRoda de conversa com pessoas idosas que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de VínculosServiço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
20/06/202414hRoda de conversa com os profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Serra dos DouradosUBS de Serra dos Dourados
21/06/20249hRoda de conversa com pessoas idosas que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de VínculosServiço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
28/06/202414hRoda de conversa com os profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Santa Eliza
Redação

Recent Posts

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

32 minutos ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

1 hora ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

2 horas ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais