Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Assistência Social conscientiza sobre prevenção da violência contra a pessoa idosa

As atividades têm como público-alvo pessoas na faixa etária acima dos 60 anos

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Assistência Social conscientiza sobre prevenção da violência contra a pessoa idosa
Redação - OBemdito
Publicado em 13 de junho de 2024 às 18h22 - Modificado em 13 de junho de 2024 às 18h22
Porto Camargo
9 Espetaria
Cupom Local
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Para sensibilizar a sociedade sobre a importância do combate contra as diversas formas de violência cometidas contra a pessoa idosa, bem como estimular que a população denuncie os casos suspeitos, a Secretaria Municipal de Assistência Social preparou um cronograma com diversas atividades a serem realizadas pela equipe do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e do Cram (Centro de Referência de Atendimento à Mulher).

As ações serão promovidas em alusão ao dia 15 de junho, o Dia Nacional de Conscientização da Violência Contra o Idoso. Um dos alertas da campanha é que, em grande parte, os casos de violência ocorrem dentro do próprio ambiente familiar, onde a pessoa idosa deveria ser mais bem tratada e protegida.

As atividades serão compostas por palestras e rodas de conversa, tendo como público-alvo pessoas na faixa acima dos 60 anos que participam dos grupos de convivência e acompanhamento do município.

“Também teremos rodas de conversa com os profissionais das Unidades Básicas de Saúde dos distritos de Serra dos Dourados e de Santa Eliza, tendo em vista o aumento de casos de violência naquelas localidades”, disse a secretária da Assistência Social, Dayanne Paola Demozzi.

Nos eventos serão abordados temas como os tipos mais comuns de violência contra a pessoa idosa, formas de prevenção, canais de denúncia, a importância da sociedade ligar o ‘alerta’ e denunciar qualquer suspeita, entre outros assuntos pertinentes.

A primeira ação foi realizada nesta quarta-feira (12), no período da tarde no Sesc/Umuarama, uma palestra para pessoas idosas que participam do grupo Memória e Concentração. Veja as próximas atividades.

DataHorárioAtividadeLocal
14/06/20249hRoda de conversa com pessoas idosas que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de VínculosServiço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
20/06/202414hRoda de conversa com os profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Serra dos DouradosUBS de Serra dos Dourados
21/06/20249hRoda de conversa com pessoas idosas que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de VínculosServiço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
28/06/202414hRoda de conversa com os profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde do Distrito de Santa Eliza

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo