Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Umuarama realiza vacinação contra poliomielite em vários pontos da cidade neste fim de semana

O objetivo é atingir a meta de vacinação, que ainda está em 15% do público-alvo

Foto: PMU
Foto: PMU
Umuarama realiza vacinação contra poliomielite em vários pontos da cidade neste fim de semana
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de junho de 2024 às 08h21 - Modificado em 14 de junho de 2024 às 08h21
Porto Camargo
Cupom Local
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
9 Espetaria

Não há previsão de que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite seja prorrogada no Brasil – a data prevista para encerramento é nesta sexta-feira (14). Porém a Secretaria Municipal de Saúde prepara uma grande ação para imunizar crianças neste final de semana inteiro. O objetivo é atingir a meta de vacinação, que ainda está em 15% do público-alvo.

O cronograma de ação foi definido pela Atenção Primária em Saúde (APS), Divisão de Imunizações. “No sábado (15) levaremos os imunizantes a três lugares: na Praça Miguel Rossafa, das 14h às 19h, no Supermercado Capiotto, das 10h às 16h, e no Shopping Palladium, das 13h30 às 20h.

Já no domingo voltamos ao Shopping Palladium, onde a vacinação será das 13h30 às 20h. Lembramos aos pais e responsáveis que é fundamental levar os documentos (de pais e da criança) e a carteirinha de vacinação”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza.

Segundo Leia Inês Andrade Silva, coordenadora da APS, explica que em Umuarama existem 6.146 crianças na faixa etária que faz parte da meta do Ministério da Saúde. “Como temos a determinação de vacinarmos pelo menos 95% deste público, nosso objetivo é imunizar 5.840″, afirmou.

E seguiu: “Até agora conseguimos vacinar cerca de 1 mil crianças – só no último final de semana, com a Carreta da Alegria, imunizamos 650 delas –, mas ainda precisamos de mais, precisamos que os pais e responsáveis se esforcem para para levar seus pequenos para receber essa gotinha tão importante”, observou.

Ela conta ainda que as vacina ofertadas são as VIP (vacina inativada poliomielite), com três doses aos 2, 4 e 6 meses, e a VOP (vacina oral poliomielite), para crianças menores de 5 anos. “Aproveitando os eventos, vamos levar também vacinas contra a gripe, desta forma os pais já podem revisar e atualizar as carteirinhas de vacinação”, comenta Leia.

Serviço: vacinação contra a Pólio

DIALOCALHORÁRIO
SÁBADO – 15/06PRAÇA MIGUEL ROSSAFA14h às 19h
SÁBADO – 15/06SUPERMERCADO CAPIOTTO10h às 16h
SÁBADO – 15/06SHOPPING PALLADIUM13h30 às 20h
DOMINGO – 16/06SHOPPING PALLADIUM13h30 às 20h

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo