Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Secretaria da Fazenda de Umuarama realiza treinamento com advogado tributarista

O evento que integra o cronograma de ações em comemoração ao aniversário de Umuarama, tem duração de dois dias

Foto: PMU
Foto: PMU
Secretaria da Fazenda de Umuarama realiza treinamento com advogado tributarista
Redação - OBemdito
Publicado em 16 de junho de 2024 às 15h06 - Modificado em 16 de junho de 2024 às 15h06
9 Espetaria
Cupom Local
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Porto Camargo

Contadores, analistas, tributaristas, advogados, escriturários e demais funcionários do setor de impostos municipais participam, nos últimos dias 13 e 14, da capacitação “A Apuração do ISS Bancário”, ministrada pelo professor Dr. Francisco Ramos Mangieri, um dos mais renomados advogados tributaristas e consultores sobre impostos do Brasil.

O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Fazenda, integra o pacote de ações em comemoração ao 69º aniversário de Umuarama. De acordo com o secretário Everaldo Marcos Navarro, o curso também abordará a análise de um plano de contas e a atuação do ISS no Simples Nacional.

“Dr. Francisco Ramos Mangieri é palestrante, professor de Direito Tributário em cursos de graduação e pós-graduação, além de autor de diversos livros e artigos jurídicos sobre a matéria tributária municipal. O tema é bem específico e essencial para os servidores municipais que atuam nesses setores e divisões”, comenta.

Navarro destaca que manter as equipes atualizadas sobre o ISS é fundamental para a gestão pública do município.

“A questão da tributação é de grande valor para o município, que depende dos tributos para custear a máquina estatal e os serviços públicos essenciais, como saúde, educação e segurança. Por isso, programamos a vinda do Dr. Mangieri para oferecer conhecimento de primeira qualidade a nossos servidores”, afirma.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo