Sicred
Umuarama 69 anos
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Inmet alerta para risco de baixa umidade relativa do ar em área que inclui Umuarama

Nesta terça-feira a temperatura na Capital da Amizade era de 31ºC às 14h40

Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
Inmet alerta para risco de baixa umidade relativa do ar em área que inclui Umuarama
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 11 de junho de 2024 às 14h50 - Modificado em 11 de junho de 2024 às 15h11
Lançoni
Porto Camargo
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Cupom Local

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta terça-feira (11) um alerta amarelo indicando perigo potencial com a baixa umidade relativa do ar. O fenômeno pode ser registrado em uma grande área que abrange nove estados. Umuarama está dentro dessa zona de perigo.

O alerta foi entrou em vigência às 11h e segue até às 19h de hoje. Nas localidades apontadas no mapa abaixo há possibilidade de que a umidade relativa do ar varie entre 20% e 30%. Há baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

De acordo com o instituto de meteorologia Simepar, a umidade relativa em Umuarama era de 40,4% às 14h. Há possibilidade de que esse percentual diminua ao longo da tarde. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os valores ideias da umidade relativa para o corpo do ser humano variam entre 40% e 70%.

As instruções do Inmet para enfrentar esse fenômeno são: beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais seca e também evitar a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

CALOR ACIMA DA MÉDIA

Na última segunda-feira (10) o Inmet divulgou um aviso amarelo (que indica perigo potencial) a respeito de uma onda de calor que pode registrar temperaturas até 5ºC acima da média. O alerta também abrange a região de Umuarama.

O aviso entrou em vigência às 9h40 de segunda e segue até às 21h de quarta-feira (12). De acordo com o Inmet, a onda de calor anormal pode trazer riscos leves à saúde da população.

Nesta terça-feira a temperatura em Umuarama era de 31ºC às 14h40. Para quarta a previsão do Simepar indica dia de céu claro, com temperatura mínima de 17ºC e máxima de 29ºC na Capital da Amizade.

Hoje o Paraná segue com tempo estável no Paraná e uma massa de ar seco continua predominando sobre boa parte do Brasil. As temperaturas estão elevadas à tarde, com baixos índices de umidade relativa do ar na maioria dos setores paranaenses.

Captura De Tela 2024 06 11 142239
Imagem: Inmet

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo