Sicred
Lançoni
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Foto: Arquivo Pessoal/Coçaboração/OBemdito
Redação Publisher do OBemdito

Atleta de Umuarama é convocado para Seleção Paranaense de Handebol

Paulo Henrique pratica a modalidade desde os 14 anos e representará o estado em uma competição de nível nacional

Foto: Arquivo Pessoal/Coçaboração/OBemdito
Atleta de Umuarama é convocado para Seleção Paranaense de Handebol
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de junho de 2024 às 13h38 - Modificado em 8 de junho de 2024 às 16h01
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Cupom Local
Lançoni
Porto Camargo
Atlanta Pneus

O atleta umuaramense Paulo Henrique dos Santos Damasceno, de 16 anos, foi convocado pela Liga de Handebol do Paraná para participar do Campeonato Brasileiro de Seleções, que acontece na próxima semana em Campo Grande, Mato Grosso. Paulo pratica a modalidade desde os 14 anos e representará o estado em uma competição de nível nacional.

“Primeiramente, é uma felicidade muito grande porque não é toda hora que temos um atleta convocado para uma seleção. Então, para nós do esporte, é uma vitrine para que outras crianças busquem uma convocação no futuro próximo”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer de Umuarama, Anderson Gasparetto.

Segundo o treinador da equipe de handebol de Umuarama, João Lucas Cort, além de muito dedicado, Paulo também é bastante disciplinado e tem um ótimo aproveitamento nos jogos. Ele afirma que a expectativa é de que o atleta retorne para a capital do Noroeste com um bom resultado.

“Há um tempo atrás, o handebol de Umuarama havia sido esquecido, não estava em alta como está agora. Nós estamos resgatando a cultura do handebol e acontecimentos como esse são importantes para o esporte local”, destacou.

Paulo é estudante do Colégio Estadual Tiradentes e deve viajar para se juntar aos demais atletas neste domingo (9). O Brasileiro de Seleções voltou há pouco tempo ao calendário nacional do handebol. A competição, que ficou sem ser disputada por 20 anos, é voltada para atletas de 15 e 16 anos, nas categorias feminina e masculina. Ao todo, serão 500 atletas e dirigentes de todo o país, divididos em 13 seleções.

As disputas iniciam na próxima segunda-feira (10) com as seleções femininas. No dia 16 de junho, o campeonato começa também para as equipes masculinas. No ano passado, o Estado do Rio de Janeiro sediou a competição.

022

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel