Umuarama 69 anos
Sicred
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Governo do Paraná entrega 27 veículos para a Polícia Penal da região de Umuarama

Além dos automóveis, também foram entregues coletes balísticos que serão usados pelos agentes penais

Foto: Stephanie Gertler/OBemdito
Governo do Paraná entrega 27 veículos para a Polícia Penal da região de Umuarama
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 5 de junho de 2024 às 12h49 - Modificado em 6 de junho de 2024 às 10h24
9 Espetaria
Lançoni
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Cupom Local
Porto Camargo

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná entregou nesta manhã de quarta-feira (05) 27 veículos para a Polícia Penal da região de Umuarama. São automóveis descaracterizados e viaturas que serão usados para o transporte e escolta de pessoas privadas de liberdade e também para o uso de gestores e diretores das três penitenciárias e das oito cadeias públicas da região. Além dos automóveis, também foram entregues coletes balísticos que serão usados pelos agentes penais.

“São veículos equipados e humanizados para o transporte de presos e também para os trabalhos dos servidores e dos diretores das unidades. Além das viaturas, também recebemos coletes balísticos para todos os policiais”, afirmou o coordenador do Depen de Cruzeiro do Oeste, Arnobe Lemes dos Reis.

Os investimentos, na ordem de R$ 26 milhões, têm o objetivo de equipar as forças de segurança do Estado com equipamentos de qualidade. Segundo o Secretário de Justiça e Cidadania do Estado, Santin Roveda, que também participou da entrega, o governo do Paraná não tem medido esforços para atender às demandas da segurança pública.

“Há a necessidade de fazermos um bom trabalho pelos paranaenses, e para isso precisamos de ferramentas. É complicado desenvolver um bom trabalho sem equipamentos que nos deem dignidade. Então, é bonito ver toda a equipe dos policiais com orgulho e saber que estão sendo reconhecidos pela meritocracia em ter equipamentos de qualidade e carros equipados para que eles possam entregar um bom trabalho”, afirmou.

A regional do Depen de Umuarama é nova e foi desmembrada recentemente de Maringá, no norte do Estado. Atualmente, cerca de 300 servidores, entre administrativos, policiais penais e agentes de segurança atuam em Umuarama e nas demais cidades da região.

Em breve, a regional terá um posto avançado e um complexo social que será desenvolvido para o acompanhamento das pessoas que deixam a unidade prisional.

Além do Secretário de Justiça e Cidadania, Santin Roveda, e do coordenador do Depen de Cruzeiro do Oeste, Arnobe Lemes dos Reis, também estiveram presentes na entrega os prefeitos da região, entre eles Celso Pozzobom, de Umuarama, e Helena Bertoco, de Cruzeiro do Oeste, representantes das forças de segurança e também da comunidade local e regional.

Whatsapp Image 2024 06 05 At 11.06.36
Whatsapp Image 2024 06 05 At 10.31.08
Whatsapp Image 2024 06 05 At 10.28.37 (2)
Whatsapp Image 2024 06 05 At 10.28.36 (2)
Whatsapp Image 2024 06 05 At 10.28.35

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel