Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Umuarama 69 anos
Sicred
Fotos: Arquivo Turma do Bem - Umuarama
Redação Publisher do OBemdito

Turma do Bem seleciona crianças e adolescentes para atendimento odontológico gratuito

A triagem ocorrerá no dia 6 de junho na clínica odontológica da Unipar – Campus Sede

Fotos: Arquivo Turma do Bem - Umuarama
Turma do Bem seleciona crianças e adolescentes para atendimento odontológico gratuito
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de junho de 2024 às 12h02 - Modificado em 4 de junho de 2024 às 12h04
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Lançoni
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Cupom Local

A Turma do Bem realizará uma Mega Triagem de crianças e adolescentes para atendimento odontológico gratuito em Umuarama. A ação acontece de forma simultânea em 90 cidades brasileiras e 26 capitais, em parceria com a Colgate. A organização atua em vários países através do projeto Dentista do Bem, que conta com profissionais voluntários.

Na Capital da Amizade a triagem ocorrerá no dia 6 de junho das 13h30 às 17h na clínica odontológica da Unipar – Campus Sede. Podem participar da seleção as crianças e adolescentes com idades entre 11 e 17 anos. Os interessados devem estar acompanhados pelos pais ou um responsável e apresentar o documento de identidade (RG) e um comprovante de endereço.

Em Umuarama a iniciativa é coordenada pela dentista Naira Neri Santana. Ela explica que não há um número exato de participantes que serão selecionados e que não é necessário fazer cadastro antecipado. Basta ir até a Unipar no horário e dia definidos para passar pela triagem.

O critério utilizado será selecionar crianças ou adolescentes com as piores condições bucais e mais próximos do ingresso no mercado de trabalho. Os jovens selecionados pelo programa receberão uma carta com a indicação do cirurgião-dentista que irá oferecer o tratamento sem custos. A Turma do Bem busca encaminhar os jovens para os consultórios mais próximos de suas casas.

No município já foram atendidos cerca de 100 participantes. Atualmente 25 profissionais fazem parte do projeto, que é desenvolvido na cidade desde 2013. Para mais informações acesse https://megatriagem.tdb.org.br/.

EM BUSCA DE VOLUNTÁRIOS

Naira informa que a ONG também está em busca de mais profissionais voluntários para realizar os atendimentos, que acontecem de forma gratuita para o beneficiado. A coordenadora ressalta que os dentistas interessados em contribuir com o trabalho solidários não precisam ter especialidade e o próprio profissional determinará quantas crianças ou adolescentes conseguirá atender.

Os cirurgiões-dentistas que aderem ao programa atendem em seu próprio consultório crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social entre 11 e 17 anos, proporcionando tratamento odontológico gratuito até que completem 18 anos.

Os profissionais podem fazer o cadastro diretamente no site da Turma do Bem e procurar o programa Dentista do Bem. Há um link que direciona para que o profissional seja um voluntário da ONG.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Pós Unialfa
Porto Camargo