Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Lançoni
Umuarama 69 anos
Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Bombeiro de Umuarama ajuda na localização do corpo de caminhoneiro que estava desaparecido no RS

Adriano Simão Soares, morador de Venâncio Aires, estava em um caminhão-caçamba que caiu nas águas do Arroio Estrela

Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
Bombeiro de Umuarama ajuda na localização do corpo de caminhoneiro que estava desaparecido no RS
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 3 de junho de 2024 às 18h23 - Modificado em 3 de junho de 2024 às 21h00
Cupom Local
Atlanta Pneus
Porto Camargo
Lançoni
9 Espetaria
Gastro Umuarama

O bombeiro de Umuarama Tiago Alves, que fez parte da equipe do Paraná que esteve no Rio Grande do Sul auxiliando no resgate das vítimas das enchentes nos últimos dias, ajudou no resgate do corpo de um caminhoneiro que estava desaparecido no município de Estrela, na microrregião de Lajeado.

O cadáver, possivelmente de Adriano Simão Soares, foi localizado no último sábado (1/6) no Arroio Estrela, na altura do Bairro Glória. O jovem, de 23 anos, era morador de Venâncio Aires e estava em um caminhão-caçamba que caiu nas águas do rio.

Segundo as informações, o veículo foi arrastado pela força das águas por cerca de 100 metros. Os bombeiros haviam entrado na cabine do veículo com um guindaste, mas o motorista não foi mais localizado. Desde então, equipes dos bombeiros realizavam buscas pelo jovem que acabou sendo encontrado no rio.

Tenente Tiago Sgbi Umu.jpg
Foto: Reprodução/6º SGBI

Números da tragédia

Nesta segunda-feira (03), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou os números do desastre ambiental. Com as últimas mortes confirmadas, subiu para 172 o número de vítimas fatais causadas pelos temporais que atingiram o estado.

Já o total de desaparecidos caiu para 42. 806 ficaram feridos. Ao todo, 2.390.556 pessoas foram afetadas em 475 dos 497 municípios do estado.  77.874 pessoas foram resgatadas e outras 579.457 estão desabrigadas, 37.154 em abrigos e o restante na casa de familiares ou amigos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo