João Batista Dória Ramos recebe o título de Cidadão Honorário de Umuarama
O homenageado é advogado, agropecuarista e um dos pioneiros do agronegócio na região de Umuarama
Natural de Ipuiúna, Minas Gerais, João Batista Dória Ramos, advogado, agropecuarista e um dos pioneiros do agronegócio na região de Umuarama, foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário do município, em solenidade realizada na noite da última sexta-feira (31/5).
A honraria foi concedida por meio de um projeto de autoria do vereador Cleber Nogueira, conhecido como Clebão dos Pneus, e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.
Os dois poderes municipais estavam representados, uma vez que além do presidente da Câmara, Clebão dos Pneus, o prefeito Celso Pozzobom também prestigiou o evento.
Também se fizeram presentes inúmeros amigos, familiares e diversas lideranças locais. O evento foi marcado por discursos emocionantes, que destacaram a trajetória e as contribuições de João Dória Ramos para o desenvolvimento de Umuarama.
A sessão solene também contou com a presença de personalidades, incluindo o ex-ministro da Justiça, Osmar Serraglio, os desembargadores Andrei Rech e Gustavo Hernan Britz, o juiz de Direito Jair Botura, e os doutores Adir do Carmo Leonel e Carlos Leonel Palumbo. Todos enalteceram o trabalho e a dedicação de João Dória Ramos ao longo dos anos.
RECONHECIMENTO
O prefeito Celso Pozzobom ressaltou a importância de Dória Ramos para a cidade, lembrando que ele sempre foi um grande apoiador de várias entidades assistenciais, muitas vezes de forma discreta.
Por sua vez, o presidente da Câmara, Clebão dos Pneus, também fez questão de enaltecer o trabalho do homenageado. “João Dória Ramos é um exemplo de dedicação e compromisso com nossa comunidade. Sua atuação no agronegócio e na advocacia, além de seu envolvimento em diversas entidades, faz dele uma figura indispensável para nossa cidade”, declarou.
TRAJETÓRIA
Formado em Direito pela Faculdade de Pouso Alegre (MG), João Batista Dória Ramos é filho de Genésio Dória Ramos e Dona Maria de Oliveira Dória. Já em Umuarama, foi o fundador da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Além de sua atuação na advocacia, é um empreendedor nato, sendo pioneiro do agronegócio, com propriedades na região e no Paraguai, e fundador de várias entidades e associações na cidade, como a Sociedade Rural.
GRATIDÃO
Visivelmente emocionado, João Dória Ramos agradeceu a todos que colaboraram para a concretização da homenagem e expressou sua gratidão pelo acolhimento que recebeu desde sua chegada a Umuarama. Ele prometeu continuar seu trabalho de geração de empregos e renda no município. Para Dória Ramos, a titulação enaltece seus 58 anos de Umuarama, porém, ele afirma também já se sentir filho da terra há vários anos.
COMPROMISSO DO LEGISLATIVO
A Câmara Municipal de Umuarama reafirma seu anseio em reconhecer e valorizar aqueles que contribuem significativamente para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.
A entrega do Título de Cidadão Honorário a João Batista Dória Ramos é um testemunho desse compromisso e uma celebração de sua notável trajetória e impacto positivo na cidade.
(Reportagem: Assessoria Câmara de Umuarama)