Foto: Colaboração/OBemdito
A equipe da Adefiu/Unipar/Tigres é um dos destaques dos Parajaps (Jogos Paradesportivos do Paraná), que acontecem até o próximo domingo (2) em Londrina, no norte do estado. O time de basquete em cadeira de rodas de Umuarama vai jogar a final da competição contra o vencedor da partida entre Castro e Foz do Iguaçu, que acontece nesta tarde.
Após vencer o primeiro jogo contra Piraquara por 80 a 18 e derrotar Campo Mourão por 102 a 13, nesta sexta-feira (31), a equipe de Umuarama venceu o Cascavel por 53 a 40. Agora, a expectativa é para o jogo da final que acontece no domingo.
“Está sendo uma emoção muito grande, apesar de alguns contratempos, temos a oportunidade de conhecer os atletas das outras equipes do Paraná. Nossa expectativa é continuar a campanha e conseguir um bom resultado na final da competição”, afirmou o atleta Sergio Henrique Guiem Silva, que também é auxiliar técnico do time.
Depois de jogar os Parajaps, o time de basquete em cadeira de rodas de Umuarama volta para a cidade, onde passará uma semana em preparação. Em seguida seguirá para São Paulo Capital, onde disputará, pela primeira vez, a elite nacional da categoria.
“Nós estamos indo para tentar ficar entre os oito primeiros. É o nosso primeiro ano na primeira divisão do campeonato. Queremos, pelo menos, nos classificar para jogar no ano que vem e, aí sim, trazer o troféu para a cidade”, explicou.
Formada por 30 atletas, dos quais 15 da categoria principal, a equipe de Umuarama vem se destacando em diversas competições ao longo dos últimos anos. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas e acontece de 9 a 15 de junho.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais