Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Time de basquete em cadeira de rodas de Umuarama é destaque no Parajaps

A equipe irá até Londrina disputar a final da competição contra o vencedor da partida entre Castro e Foz do Iguaçu

Foto: Colaboração/OBemdito
Foto: Colaboração/OBemdito
Time de basquete em cadeira de rodas de Umuarama é destaque no Parajaps
Redação - OBemdito
Publicado em 31 de maio de 2024 às 16h03 - Modificado em 31 de maio de 2024 às 19h08
Atlanta Pneus
Cupom Local
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Porto Camargo
Lançoni

A equipe da Adefiu/Unipar/Tigres é um dos destaques dos Parajaps (Jogos Paradesportivos do Paraná), que acontecem até o próximo domingo (2) em Londrina, no norte do estado. O time de basquete em cadeira de rodas de Umuarama vai jogar a final da competição contra o vencedor da partida entre Castro e Foz do Iguaçu, que acontece nesta tarde.

Após vencer o primeiro jogo contra Piraquara por 80 a 18 e derrotar Campo Mourão por 102 a 13, nesta sexta-feira (31), a equipe de Umuarama venceu o Cascavel por 53 a 40. Agora, a expectativa é para o jogo da final que acontece no domingo.

“Está sendo uma emoção muito grande, apesar de alguns contratempos, temos a oportunidade de conhecer os atletas das outras equipes do Paraná. Nossa expectativa é continuar a campanha e conseguir um bom resultado na final da competição”, afirmou o atleta Sergio Henrique Guiem Silva, que também é auxiliar técnico do time.

Brasileirão

Depois de jogar os Parajaps, o time de basquete em cadeira de rodas de Umuarama volta para a cidade, onde passará uma semana em preparação. Em seguida seguirá para São Paulo Capital, onde disputará, pela primeira vez, a elite nacional da categoria.

“Nós estamos indo para tentar ficar entre os oito primeiros. É o nosso primeiro ano na primeira divisão do campeonato. Queremos, pelo menos, nos classificar para jogar no ano que vem e, aí sim, trazer o troféu para a cidade”, explicou.

Formada por 30 atletas, dos quais 15 da categoria principal, a equipe de Umuarama vem se destacando em diversas competições ao longo dos últimos anos. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas e acontece de 9 a 15 de junho.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo