Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Umuarama 69 anos
Lançoni
Redação Publisher do OBemdito

Criança de um ano e sete meses se engasga com pão e Siate é acionado, em Umuarama

A situação aconteceu na manhã desta sexta-feira (31) no Jardim Cruzeiro

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Criança de um ano e sete meses se engasga com pão e Siate é acionado, em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 31 de maio de 2024 às 09h02 - Modificado em 31 de maio de 2024 às 12h37
Lançoni
Gastro Umuarama
9 Espetaria
Cupom Local
Atlanta Pneus
Porto Camargo

Um menino, de um ano e sete meses, se engasgou enquanto comia pão na manhã desta sexta-feira (31), no Jardim Cruzeiro, em Umuarama, e mobilizou uma equipe do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência).

A situação aconteceu pouco após as 8h da manhã, em uma residência na rua Antônio Bandeira. De acordo com a mãe do menino, de 20 anos, o filho estava junto com a sogra enquanto tomava café da manhã e acabou se sufocando com um pedaço de pão que ficou preso na garganta. “Ele ficou pálido e ficou tendo ânsia de vômito mas não jogava nada fora”, explicou.

Rapidamente, a cunhada e a mãe começaram a tentar desengasgar a criança enquanto a avó acionava o Siate, que orientou as moradoras pelo celular durante a ocorrência. “Eu coloquei o dedo na garganta dele e puxei um pedacinho de pão e ele foi voltando. Bebeu aguinha e foi voltando, mas mesmo assim a gente fica assustada”, explicou.

Felizmente, antes mesmo da chegada do Siate, o menino já havia sido desengasgado graças ao trabalho das moradoras e orientações dos profissionais. “Desespera a gente, a gente nunca espera que vai afogar nem nada”, finalizou mãe, que também respira aliviada pelo final feliz.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel