Clínica de Vacinas da Unimed Noroeste, localizada na avenida Brasil, em Umuarama / DIVULGAÇÃO

Saúde

Unimed oferece vacina contra a gripe H1N1 em Umuarama

Toda a comunidade pode adquirir as doses, que têm preços diferenciados para clientes do plano de saúde

Clínica de Vacinas da Unimed Noroeste, localizada na avenida Brasil, em Umuarama / DIVULGAÇÃO
Unimed oferece vacina contra a gripe H1N1 em Umuarama
Legare Filho
OBemdito
19 de abril de 2021 21h30

Chegou a hora de reforçar a prevenção contra a gripe H1N1. O imunizante pode ser adquirida de forma fácil e rápida na Clínica de Vacinas da Unimed Noroeste, localizado na avenida Brasil, ao lado do Espaço Viver Bem, em Umuarama. 

A vacina disponibilizada pela Unimed é a tetravalente, que protege contra quatro tipos de vírus da gripe. Diretor de Saúde da Unimed, o médico Ronaldo de Souza alerta para a maior qualidade de vida das pessoas imunizadas e a economia para as empresas, que têm o registro de menos faltas no ambiente de trabalho. 

O profissional reforça a importância da vacina contra a H1N1 neste momento de pandemia do coronavírus. “Os sintomas das gripes são muito parecidos. Ao recebermos uma pessoa imunizada contra a H1N1 temos mais segurança em um outro tipo de diagnóstico”.

E acrescenta: “Embora não proteja contra a Covid-19, a vacina contra a H1N1 é importante porque resguarda os mais vulneráveis contra os tipos de vírus da gripe, que podem prejudicar o sistema imunológico e favorecer o surgimento de outras infecções”. 

As campanhas contra a H1N1 são realizadas uma vez ao ano. Isso porque os subtipos dos vírus gripais costumam sofrer mutações. A composição da vacina a cada período é definida pela OMS (Organização Mundial de Saúde), com base nas informações técnicas emitidas pelos países.

A vacina contra a H1N1 é indicada para todas as crianças a partir de 6 meses de idade, bem como adultos e idosos. As crianças acima dos seis meses, que nunca receberam a vacina, recebem duas doses do imunizante, com um intervalo de 30 dias entre ambas.

Apenas as pessoas que já tenham apresentado reações alérgicas graves em vacinações anteriores não devem tomar a tetravalente.

Aqueles que já receberam a primeira ou segunda dose do imunizante contra a Covid-19 devem esperar no mínimo 15 dias para receber a vacina da H1N1. A recomendação é que os pacientes que contraíram a doença aguardem pelo menos quatro semanas para receberem a dose da vacina anual da gripe.

Valores diferenciados

A Clínica de Vacinas da Unimed Noroeste do Paraná atende toda a população. Clientes do plano de saúde contam com valores diferenciados. Além de imunização contra a gripe, o local também conta com vacinas contra Hepatite A, HPV Quadrivalente, Meningocócica ACWY, Meningogócica B, Pneumocócica 23, Hexavalente e Herpes Zoster.

Clínica de Vacinas – Unimed Noroeste
Avenida Brasil, 3792 – Umuarama
(44) 98804-7244 | (44) 3361-6370

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.