Foto: Arquivo
O município de Iporã comunicou ao Ministério Público do Paraná que tomou as providências necessárias para acatar a recomendação administrativa expedida pela Promotoria de Justiça da Comarca, relacionada a pagamentos irregulares de médicos que foram contratados pelos programas Mais Médicos e Médicos para o Brasil.
A Promotoria de Justiça havia emitido a recomendação a partir da constatação, em inquérito civil, de que o Município estava pagando indevidamente auxílio-moradia a três profissionais cujas condições de residência não justificam tal benefício. Dois dos profissionais já tinham residência fixada em Iporã antes de serem contratados, e um terceiro reside em Umuarama, de onde se desloca diariamente a Iporã para o trabalho. Portanto, sustentou o MPPR, não haveria razão para que recebam o auxílio.
O Município encaminhou documentação comprobatória de que a recomendação foi prontamente atendida, com o fim dos pagamentos indevidos, evitando-se assim prejuízo ao erário e enriquecimento ilícito dos profissionais.
(OBemdito e MPPR)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais