Umuarama

Após incêndio na Sorvetes Guri, Bombeiros reconhecem defasagem de efetivo

Um grande incêndio atingiu a fábrica da Sorvetes Guri em Umuarama na noite do último domingo (15). Sete caminhões que estavam no pátio da indústria foram consumidos pelo fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros levaram mais de 3 horas para controlar o fogo.

Seis deles estavam carregados com produtos, prontos para saírem em direção aos pontos de venda no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O prejuízo deve ser maior que o previsto e pode chegar a R$ 8 milhões, conforme a direção da empresa.

Em declarações à imprensa, o diretor da empresa, Miguel Fuentes Romero elogiou o trabalho dos bombeiros, mas alertou para a falta de efetivo e estrutura do 6º Subgrupamento de Umuarama. Declarações feitas pelo empresário repercutiram entre as lideranças empresariais, que passaram a cobrar um posicionamento das autoridades políticas do Estado.

O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota à imprensa sobre os questionamentos. A corporação informa que a unidade local está recebendo investimentos para a aquisição de viaturas; reconhece que há defasagem de efetivo e que aguarda a finalização do concurso público estadual, que visa preencher 400 vagas.

Confira a nota abaixo, na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

Após o incêndio em caminhões estacionados no pátio da empresa Sorvetes Guri, no município de Umuarama/PR, ocorrido na noite do dia 15 de agosto do corrente, e em virtude dos questionamentos recebidos da imprensa, o Comando do Corpo de Bombeiros esclarece que:

1. Os bombeiros militares escalados de serviço naquela ocasião desempenharam um trabalho eficiente e profissional com muita dedicação à população. Entretanto reconhecemos que há uma defasagem de efetivo de modo geral nas unidades bombeiro-militar do Estado.

2. Por outro lado, o processo seletivo realizado por concurso público destinado ao preenchimento de 400 vagas para o cargo de soldado bombeiro militar, encontra-se em andamento.

3. Quanto ao questionamento referente a estrutura do Corpo de Bombeiros, especificamente quanto à Unidade de Umuarama, esclarecemos que nossa Instituição tem recebido aporte de investimentos para aquisição de viaturas, os quais tem sido concretizados, especialmente nos anos de 2019, 2020 e 2021, bem como outros equipamentos necessários ao desempenho de nossa função pública.

Curitiba, 18 de agosto de 2021.

Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais