Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuaramenses que levantam para trabalhar às 6h da manhã desta quarta-feira (29) tiveram que se agasalhar como nunca, pois a temperatura no início do dia chegou a incríveis 4.1°C com sensação térmica de 4°C, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). O frio intenso superou a previsão de mínima, que era de 6°C, e contribuiu para que este se tornasse o dia mais frio de 2024.
O horário de maio intensidade do frio aconteceu entre as 6h e 7h da manhã. Porém, até por volta das 9h os termômetros da cidade continuaram abaixo dos 10°C. A máxima na temperatura deve acontecer entre as 15h e 16h, com 18°C, porém imediatamente após os termômetros voltam a registrar uma queda constantemente na temperatura e o dia se encerrará com 10°C. O céu segue ensolarado, com poucas nuvens e não há nenhuma previsão de chuva.
Na quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, a previsão é de temperaturas entre 8°C e 21°C.
“Dia mais frio do ano em boa parte do Paraná nesta quarta-feira. Exceção a parte do oeste, no sudoeste e no sul do estado, setores onde a presença de nuvens baixas impediu o resfriamento mais expressivo. Menor temperatura do dia ocorreu em Guarapuava (estação de Entre Rios), com 2,3°C. Houve ocorrência de geadas fracas em algumas cidades da região central e do leste paranaense (Guarapuava e Ponta Grossa, por exemplo)”, afirma o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.
O tempo permanece estável e sem chuvas em todo o estado. Presença de uma massa de ar polar mantém as temperaturas baixas, inclusive com possibilidade de geadas, especialmente entre o centro-sul, Campos Gerais e a RMC. Mesmo no norte e noroeste esfria bastante. Entre o oeste, sudoeste e o sul paranaense amanhece com presença de nuvens baixas, mas que perdem força ao longo do dia. À tarde não esquenta muito no estado, e a partir do anoitecer volta a esfriar.
Na quinta-feira, as condições atmosféricas continuam sendo de estabilidade sobre o Paraná, ou seja, não há previsão de chuvas. No início da manhã alguns nevoeiros e/ou nuvens baixas são observados em alguns setores, mas rapidamente perdem força. O frio continua rigoroso sobre o estado no amanhecer, inclusive com risco de geadas fracas, especialmente entre o sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC. À tarde ainda não esquenta muito na maioria das regiões paranaenses.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais