Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Termômetros de Umuarama registram 4.1°C na manhã desta quarta-feira, o dia mais frio do ano

Por volta das 6h a sensação térmica era de 4°C

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Termômetros de Umuarama registram 4.1°C na manhã desta quarta-feira, o dia mais frio do ano
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de maio de 2024 às 10h36 - Modificado em 29 de maio de 2024 às 10h36
Cupom Local
9 Espetaria
Gastro Umuarama
Lançoni
Atlanta Pneus
Porto Camargo

Umuaramenses que levantam para trabalhar às 6h da manhã desta quarta-feira (29) tiveram que se agasalhar como nunca, pois a temperatura no início do dia chegou a incríveis 4.1°C com sensação térmica de 4°C, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). O frio intenso superou a previsão de mínima, que era de 6°C, e contribuiu para que este se tornasse o dia mais frio de 2024.

O horário de maio intensidade do frio aconteceu entre as 6h e 7h da manhã. Porém, até por volta das 9h os termômetros da cidade continuaram abaixo dos 10°C. A máxima na temperatura deve acontecer entre as 15h e 16h, com 18°C, porém imediatamente após os termômetros voltam a registrar uma queda constantemente na temperatura e o dia se encerrará com 10°C. O céu segue ensolarado, com poucas nuvens e não há nenhuma previsão de chuva.

Na quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, a previsão é de temperaturas entre 8°C e 21°C.

Whatsapp Image 2024 05 29 At 08.13.51

No Paraná

“Dia mais frio do ano em boa parte do Paraná nesta quarta-feira. Exceção a parte do oeste, no sudoeste e no sul do estado, setores onde a presença de nuvens baixas impediu o resfriamento mais expressivo. Menor temperatura do dia ocorreu em Guarapuava (estação de Entre Rios), com 2,3°C. Houve ocorrência de geadas fracas em algumas cidades da região central e do leste paranaense (Guarapuava e Ponta Grossa, por exemplo)”, afirma o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.

76018

O tempo permanece estável e sem chuvas em todo o estado. Presença de uma massa de ar polar mantém as temperaturas baixas, inclusive com possibilidade de geadas, especialmente entre o centro-sul, Campos Gerais e a RMC. Mesmo no norte e noroeste esfria bastante. Entre o oeste, sudoeste e o sul paranaense amanhece com presença de nuvens baixas, mas que perdem força ao longo do dia. À tarde não esquenta muito no estado, e a partir do anoitecer volta a esfriar.

Na quinta-feira, as condições atmosféricas continuam sendo de estabilidade sobre o Paraná, ou seja, não há previsão de chuvas. No início da manhã alguns nevoeiros e/ou nuvens baixas são observados em alguns setores, mas rapidamente perdem força. O frio continua rigoroso sobre o estado no amanhecer, inclusive com risco de geadas fracas, especialmente entre o sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC. À tarde ainda não esquenta muito na maioria das regiões paranaenses.

76011

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo