Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Redação Publisher do OBemdito

PM prende homem com revólver, munição, maconha, cocaína e dinheiro em Umuarama

Ele foi abordado devido ao péssimo estado da placa de sua motocicleta

Foto: 25º PMPR
Foto: 25º PMPR
PM prende homem com revólver, munição, maconha, cocaína e dinheiro em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de maio de 2024 às 20h24 - Modificado em 28 de maio de 2024 às 21h27
Atlanta Pneus
Cupom Local
Lançoni
Gastro Umuarama
Porto Camargo
9 Espetaria

Foi preso na tarde desta terça-feira (28) em Umuarama um homem de 31 anos suspeito de tráfico de drogas. Com ele, a Polícia Militar (PM) encontrou um revólver e munições, além de maconha, cocaína, dinheiro e ferramentas. A prisão aconteceu por volta das 15h20 no Bairro 26 de Junho.

A PM avistou no posto de combustíveis Pinheirão um motociclista e a placa do veículo estava em péssimas condições. A equipe deu voz de abordagem ao homem, que demonstrou nervosismo e apresentou resistência em acatar corretamente as ordens emanadas. Ele manteve as mãos fechadas o tempo todo;

Em um momento, o suspeito deslocou-se lateralmente para perto de um tambor de água. Com as mãos para trás, ele soltou um invólucro. A PM verificou que nele havia três buchas de cocaína prontas para venda. Na carteira, que estava em seu bolso, foram encontrados R$ 549.

Questionado se havia mais algo ilícito em sua residência, o suspeito afirmou que tinha pouca quantidade da droga, apenas para uso. Contudo, na revista feita no imóvel, os militares encontraram um revólver calibre 38, cromado, com numeração suprimida. Havia 2 munições no tambor, 6 munições intactas, 5 porções de maconha, além de balança de precisão, máquina de cartão de crédito e 3 aparelhos celulares. Na casa também foram encontradas ferramentas elétricas, sendo elas, uma serra tico-tico, uma esmerilhadeira e uma furadeira martelete.

Diante disso, o homem recebeu voz de prisão. Foi feito uso de algemas conforme súmula 11 do STF, para resguardar a segurança dos policiais. Ele foi encaminhado à Delegacia para as demais providências legais.

A PM informou que ainda não sabe a origem das ferramentas. Por isso, se alguém teve este tipo de item furtado ou roubado nas últimas semanas, pode procurar a Delegacia de Polícia Civil com os comprovantes para verificar se são ferramentas furtadas/roubadas.

Imagem Do Whatsapp De 2024 05 28 As 20.30.20 D511c6fe

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo