Umuarama 69 anos
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Redação Publisher do OBemdito

Sexta-feira será ponto facultativo em Umuarama; Prefeitura anuncia o que abre e o que fecha

Todos os cidadãos que necessitarem de atendimento médico devem procurar o P.A., que funciona 24 horas

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Sexta-feira será ponto facultativo em Umuarama; Prefeitura anuncia o que abre e o que fecha
Redação - OBemdito
Publicado em 28 de maio de 2024 às 17h17 - Modificado em 28 de maio de 2024 às 17h17
Cupom Local
Porto Camargo
Atlanta Pneus
9 Espetaria
Lançoni
Gastro Umuarama

Corpus Chisti é feriado em Umuarama, desta forma a próxima quinta-feira (30) todas as repartições públicas municipais, da administração direta e indireta, vão permanecer fechados. Apenas os serviços essenciais não vão sofrer interrupções ou alterações, como Vigilância em Saúde, serviços funerários (Acesf), varrição, coleta de lixo, Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, Guarda Municipal, agendas da autoridade de trânsito, Conselho Tutelar (este funciona no sistema de plantão) e Defesa Civil.

De acordo com os decretos n° 151, do dia 10 de maio, e o n° 167, do dia 23, o prefeito Celso Pozzobom e o secretário municipal de Administração, Sidnei Moreno Vedovoto, não haverá expediente de trabalho na quinta-feira (30) e a sexta-feira (31) foi definida como ponto facultativo.

“A Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu que manterá expediente de atendimento das 7h às 11h30 e das 13h30 às 17h para as UBS (Unidades Básicas de Saúde) Vitória Régia, Guarani – Anchieta, Lisboa e Cidade Alta”, relata Vedovoto.

Ele destaca ainda, como já anunciado, o Ambulatório de Dengue funciona apenas até esta quarta-feira (29) e depois disso a unidade volta a ser a UBS Posto Central. “Todos os cidadãos que necessitarem de atendimento médico devem procurar o P.A. (Pronto Atendimento), que funciona 24 horas, sem interrupção”, detalha Vedovoto.

ESCOLAS E CMEIs

A Secretaria Municipal de Educação comunica pais e responsáveis que nenhuma das 43 unidades escolares do município vão ter aulas entre o dia 30 de maio e o dia 3 de junho.

“Conforme já programado no Calendário Escolar 2024, não haverá aula quinta e sexta-feira, já que os professores e demais profissionais de educação já fizeram a compensação de horas relacionadas às atividades complementares ao exercício da docência. E na segunda-feira [3 de junho] todos os profissionais de educação estarão em treinamento, desta forma as aulas voltam normalmente na terça-feira, dia 4 de junho”, especifica a secretária Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel