Lançoni
Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Umuarama 69 anos
Redação Publisher do OBemdito

Revitalização da Praça Itália prevê instalação de passeio acessível e parque para cães

A licitação foi realizada no último dia 10 e a empresa vencedora foi a L. G. Lopes Construtora

Foto: Assessoria PMU
Foto: Assessoria PMU
Revitalização da Praça Itália prevê instalação de passeio acessível e parque para cães
Redação - OBemdito
Publicado em 27 de maio de 2024 às 18h26 - Modificado em 27 de maio de 2024 às 20h30
Porto Camargo
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Lançoni
Cupom Local
9 Espetaria

O prefeito Celso Pozzobom deve dar a ordem de serviço, nos próximos dias, para a urbanização de mais uma praça da cidade. Com um investimento aproximado de R$ 230 mil, a Prefeitura vai implantar uma estrutura de passeio e lazer na Praça Itália, localizada no encontro da avenida Rio de Janeiro com as ruas Alagoas, Sergipe e José Honório Ramos, na Zona II.

A licitação foi realizada no último dia 10 e a empresa vencedora foi a L. G. Lopes Construtora. O procedimento licitatório foi homologado na última semana, conforme publicação no diário oficial do município, e o próximo passo é a elaboração do contrato.

“A revitalização da Praça Itália criará mais um espaço de lazer para a população, especialmente aos que são tutores de animais domésticos. O local já é, tradicionalmente, um ponto de encontro e de passeios de cães, que recebe periodicamente ações voltadas ao bem-estar dos animais”, lembrou o prefeito. “Por isso teremos o primeiro parque público para cães de Umuarama, que deve ser instalado posteriormente na praça”, acrescentou.

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos está orçando equipamentos para instalar o ‘parque pet’ e possibilitar atividades para cães. A praça, que atualmente é um grande gramado, contará com novo projeto paisagístico, piso de concreto, rampas de acessibilidade e vegetação ornamental, incluindo o plantio de ciprestes italianos, além de bancos e lixeiras.

Em outro contrato será implantada também iluminação pública moderna, com a previsão de instalação de 16 conjuntos de postes ornamentais com luminárias de tecnologia LED, que garantem mais eficiência, claridade e economia de energia.

A revitalização e melhoria de praças públicas e ambientes de lazer é uma prioridade do prefeito Celso Pozzobom, preocupado com a qualidade de vida da população. Desde o início de seu mandato, em 2017, já foram totalmente reformadas as praças Santos Dumont, Tamoio, Sete de Setembro, Alto São Francisco e recentemente a Praça Paulo VI, na frente da Catedral de Umuarama.

Além disso, foram feitas melhorias nas praças Portugal, São Pedro (no distrito de Santa Eliza), Curitiba (em Lovat), Antonio Moraes de Barros, Gurucaia, Juscelino Kubitschek (Praça do Japão) e na praça do Conjunto Ouro Preto. Atualmente encontram-se em andamento obras de revitalização nas praças Anchieta, Manuel de Nóbrega e Curitiba (em Serra dos Dourados), além de melhorias na Praça da Caixa d’Água no Jardim São Cristóvão e em breve na Praça dos Xetá.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Porto Camargo
Uvel