Agência do Trabalhador disponibiliza vagas de emprego durante ação no Banco de Alimentos
A ação é dirigida principalmente aos componentes das famílias cadastradas em programas de garantia de segurança alimentar mantidos pela prefeitura
Mais uma edição da campanha Agência do Trabalhador Itinerante será realizada nesta quarta-feira (29) no Banco de Alimentos de Umuarama, disponibilizando centenas de vagas de trabalho em setores e ramos dos mais variados. A ação acontece das 8h às 11h e os interessados devem levar documentos pessoais e um currículo atualizado. A Levo Alimentos vai enviar equipe para realizar entrevistas no local.
A parceria entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Inovação, que administra a Agência do Trabalhador, e a Secretaria Municipal de Agricultura, que coordena o Banco de Alimentos, revela-se como uma oportunidade especial para levar oportunidades de trabalho para moradores de dezenas de bairros que ficam no entorno Banco de Alimentos.
“Sabemos que muitas pessoas enfrentam dificuldades para se deslocar de suas casas até o centro da cidade para poder ir à Agência do Trabalhador levar um currículo, desta forma pensamos em destacar nossas equipes para que atendessem principalmente aos usuários do Banco de Alimentos”, comentou o secretário Junior Ceranto.
O cronograma de ações, inclusive, prevê que a Agência do Trabalhador atenda no Banco de Alimentos todas as quartas-feiras. “E para facilitar ainda mais a vida daquele profissional que busca por um emprego, vamos estar lá todas as quartas-feiras das 8h às 11h. Além apresentar as vagas disponíveis, ainda vamos auxiliar na confecção de currículos e dar dicas sobre empregabilidade e como se comportar em entrevistas”, observa Valdemir Frasson, diretor da Agência do Trabalhador.
Ele reforça que centenas de vagas de empregos serão disponibilizadas especialmente para os profissionais que estão em busca de um emprego. “Várias empresas já confirmaram que vão disponibilizar vagas para esta ação, inclusive a Levo Alimentos. A ação desta quarta-feira é dirigida principalmente aos componentes das famílias cadastradas em programas de garantia de segurança alimentar mantidos pela prefeitura de Umuarama, porém não apenas essas pessoas cadastradas que podem buscar por oportunidades de trabalho: toda a comunidade pode participar”, ressalta Frasson.
(Assessoria PMU)