Instituto Nossa Senhora Aparecida
Lançoni
Sicred
Umuarama 69 anos
Stephanie Gertler Publisher do OBemdito

Grupo ‘Quadradinhos que Aquecem’ pede doações de lã para mantas destinadas ao RS

O grupo de voluntárias de Umuarama já enviou 15 mantas para adultos e 8 kits para bebês para os gaúchos

Fotos: Arquivo Pessoal
Grupo ‘Quadradinhos que Aquecem’ pede doações de lã para mantas destinadas ao RS
Stephanie Gertler - OBemdito
Publicado em 27 de maio de 2024 às 20h27 - Modificado em 28 de maio de 2024 às 08h58
Porto Camargo
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus
Cupom Local
Lançoni
9 Espetaria

As voluntárias do grupo ‘Quadradinhos que Aquecem’ realizarão um bazar para arrecadar recursos a fim de enviar mantas para o Rio Grande do Sul. Até o momento, o grupo já enviou 15 mantas para adultos e 8 kits para bebês, que incluíam 20 sapatinhos, 8 casaquinhos e 8 mantas.

OBemdito conversou com a fundadora e coordenadora do grupo, Cristina Cordasso, que explicou que o objetivo é enviar pelo menos mais 25 mantas, que levam em média uma semana para serem confeccionadas, pois são compostas de quadradinhos de fios feitos ponto a ponto. No entanto, para realizar essa ação é necessário que a comunidade doe lã para o grupo.

A Mag Aviamentos está vendendo as lãs a preço de custo e qualquer pessoa que queira fazer doações pode ir até a empresa, informar que a doação será para as voluntárias e a empresa fornecerá o material com valor mais acessível.

As doações podem ser feitas pelo Pix 16873643000180 (Maria Magnólia) da Mag Aviamentos, que recebe o valor e repassa tudo para o grupo.

“A Mag é praticamente nossa madrinha e por causa da Magnólia, conseguimos seguir com esse projeto. Então, quem quiser nos ajudar pode enviar o Pix para a empresa ou ir até lá, comprar e deixar a doação para que possamos retirar. Precisamos muito dessa matéria-prima para continuarmos nosso trabalho”, explicou, Cristina.

Quem tem lãs sobrando em casa, restos de lãs ou trabalhos inacabados também pode doar. As voluntárias desmancham e reutilizam todo o material.

O grupo também está organizando um bazar para arrecadar dinheiro e conseguir adquirir mais insumos para a confecção das mantas. “Pedimos que as pessoas doem roupas em perfeitas condições de uso para que possamos realizar a venda. As roupas furadas que recebemos não podem ser vendidas nem doadas, pois coisas que não servem para nós, não devemos doar, não é mesmo?!”, orientou.

Quem quiser ajudar pode doar roupas novas e seminovas na Paróquia São Paulo Apóstolo, localizada na Avenida General Mascarenhas Moraes, 4969; na Metalúrgica Basílio, localizada na Rua Afonso Pena, 3625. A Mag Aviamentos está localizada na Rua Silvério, Praça dos Xetas, 3151.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo